Notícias CEEE

CEEE autua restaurante em Porto Alegre por fraude de energia elétrica

Ação foi realizada nesta quarta-feira, 19, em conjunto com a Polícia Civil.

Por admin / Publicado: 19/02/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição) autuaram nesta quarta-feira, 19, por desvio de energia elétrica, um restaurante japonês localizado na Avenida Cristóvão Colombo, 916, no bairro Floresta, em Porto Alegre. A ação foi realizada juntamente com a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) da Polícia Civil.

Os técnicos da Empresa cortaram o ramal que, segundo eles, era utilizado para desviar energia diretamente da rede da CEEE. O estabelecimento era reincidente e já possuía processo de cobrança junto à Companhia  por fiscalizações realizadas no ano passado. Pelos cálculos da empresa, o débito verificado pelo consumo não faturado pelo restaurante é de aproximadamente R$ 20 mil. Esse valor será cobrado por meio de processo administrativo e o proprietário responderá por furto de energia elétrica, que é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode variar de dois a oito anos de reclusão, além da fixação de multa.

Através do trabalho de rotina das equipes de fiscalização, a CEEE Distribuição já recuperou aos cofres de Companhia, no ano de 2013, mais de R$ 16 milhões em decorrência das ações de cobrança efetuadas. No total, foram feitas 48,7 mil inspeções.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde