Notícias CEEE

A CEEE

Apoiado por CEEE Grupo Equatorial, Espaço Força e Luz integra a programação da Noite dos Museus em Porto Alegre

Por mauro.carneiro / Publicado: 20/05/2022 Última modificação: 20/05/2022 11h53

Compartilhar

A CEEE Grupo Equatorial está entre os patrocinadores da Noite dos Museus, através da sua Plataforma E+ Cultura, evento cultural que toma conta de vários espaços culturais de Porto Alegre neste sábado (21/05), das 19h à 1h. E a CEEE Grupo Equatorial brilha ainda mais forte, como uma das mantenedoras do Espaço Força e Luz, que integra a programação.

O Espaço Força e Luz abriga o Museu da Eletricidade do RS, o primeiro dedicado ao setor elétrico no Brasil. Criado em 1977, apresenta equipamentos, luminárias, maquinários e outros objetos que retratam a história da expansão da energia em Porto Alegre. Um recanto curioso é o que mostra eletrodomésticos antigos, produzidos há mais de 70 anos.

Já o Memorial Erico Verissimo disponibiliza um acervo com mais de três mil itens originais relacionados ao autor de “O Tempo e o Vento” (foto), incluindo manuscritos, correspondências, desenhos, fotos, mapas e vídeos. Lá há, também, o Nanquinote, um local dedicado à contação de histórias para crianças. Nanquinote foi o pseudônimo usado por Erico Verissimo para lançar a cartilha “Meu ABC”, em 1936.

 

O Espaço Força e Luz ainda reserva ao visitante mostras como “Completas Lacunas”, que hoje ocupa a Sala O Arquipélago, com obras do artista plástico e educador paulistano Bruno Novaes. E há, para reserva, salas para oficinas e o Auditório Barbosa Lessa. Também é possível pesquisar no acervo do Força e Luz e empreender uma Visita Guiada por seus espaços.

Para a Noite dos Museus, uma programação musical especial, que começa às 19h, com Sexteto Blazz. A programação completa, incluindo o que vai ocorrer nos demais locais participantes do evento, está no site noitedosmuseus.com.br.

ESPAÇO FORÇA E LUZ

Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Visitação de terças a sextas, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

Fone (51) 3228-6012 – Whatsapp (51) 99105-8501

Site eflcultural.org.br - E-mail contato@eflcultural.org.br

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde