Notícias CEEE

Após manutenção em equipamento de Subestação da CEEE, energia é restabelecida

NULL

Por admin / Publicado: 13/01/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE restabeleceu às 10h16 o fornecimento da energia elétrica para todos os clientes dos bairros Teresópolis, Nonoai, Cavalhada, Camaquã, Vila Nova, Cristal, Tristeza e parte dos bairros Assunção Espírito Santo, Ipanema e Santa Tereza que estavam sem energia desde as 8h12 desta quarta-feira, 13. O desligamento da Subestação Porto Alegre 13 que atende essa região (na esquina da rua Vicente Monteggia com Avenida Nonoai, na Zona Sul da Capital) foi necessário por questões de segurança no atendimento da população enquanto os técnicos realizavam o conserto no equipamento que apresentou defeito.

Ontem, terça-feira, 12, houve uma falha nessa unidade. Nessa ocorrência, uma hora após, os clientes prioritários (Hospital Espírita, Hospital da Brigada Militar, Hospital Divina Providência, além das estações de bombeamento do DMAE), já estavam com fornecimento regular, seguindo os procedimentos do plano de contingência da Companhia. Duas horas depois, 90% dos clientes já estavam com abastecimento regular. As últimas unidades consumidoras que estavam sem energia nessa região foram religadas às 15h35.

O outro problema ocorrido no sistema da CEEE nesta madrugada, junto à Subestação Porto Alegre 2 e que deixou 30 mil clientes dos bairros Floresta, Higienópolis e São João sem energia por uma hora e meia, foi uma falha isolada e o reparo técnico foi realizado ainda durante a madrugada.

As ocorrências verificadas nas duas subestações não estão relacionadas e suas causas estão sendo apuradas junto à área técnica da empresa, mas está descartada a existência de sobrecarga no sistema.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde