Notícias CEEE

A exposição Porto Alegre a céu aberto abre nesta terça-feira no CCCEV

A mostra que poderá ser visitada até 30 de junho no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) reúne 40 imagens da capital gaúcha, produzidas pelas designers Claudia Machado e Luz Maria

Por admin / Publicado: 03/06/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Porto Alegre a céu aberto é a exposição que abre nesta terça-feira (05), às 19 horas, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), em Porto Alegre. O trabalho das designers gaúchas, Claudia Machado e Luz Maria, retrata, através da fotografia, 40 imagens da capital gaúcha, unindo lugares conhecidos com detalhes do céu. A mostra poderá ser visitada até o dia 30 de junho na sala "O Arquipélago" do CCCEV, que fica na rua dos Andradas, 1223, e está aberto à visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas e, no sábado, das 11 às 18 horas.

Luz Maria explica que "Porto Alegre a Céu Aberto é uma declaração de amor à cidade. Em cada uma das fotos, que estarão acompanhadas de trechos de textos de autores gaúchos sobre a capital em seus 235 anos, buscamos encontrar um novo ângulo, um olhar renovado sobre as mesmas e tão conhecidas paisagens, revelando assim uma Porto Alegre mais luminosa".

Nascidas no interior do estado, Claudia na cidade de Lajeado, formou-se em desenho Industrial na Universidade Federal de Santa Maria, época em que iniciou o interesse pela fotografia. Luz, natural de Bagé, percorreu uma trajetória distinta: graduou-se em História pela Universidade Federal de Santa Catarina e, já em Porto Alegre, atuou na área gráfica, trabalho que despertou o gosto por fotografar.

A parceria destas duas designers resultou em passeios fotográficos com temáticas inusitadas, como a visita que fizeram ao Cemitério São Miguel e Almas, fotografando túmulos e jazigos e uma viagem ao interior do estado para retratar a natureza do Rio Grande do Sul. A idéia de expor em conjunto surgiu a partir de visitas a exposições na capital, da análise dos seus trabalhos e do reconhecimento da qualidade do material que produziam.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde