Notícias CEEE

Yamandu emociona público dos Concertos CEEE

Arrecadação de alimentos foi a maior desta edição

Por admin / Publicado: 30/08/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O público lotou o Theatro São Pedro para assistir os Concertos CEEE desse domingo, 30, com o violonista Yamandu Costa. Uma hora antes do início, já era grande a fila, e muitos não conseguiram entrar. Por isso, a arrecadação de alimentos foi recorde. Como a entrada estava condicionada ao ingresso solidário (um quilo de alimento não perecível), foi arrecadada uma tonelada de mantimentos, que serão entregues à Associação Educacional e Beneficente Emanuel. O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, também prestigiou o evento.

Acompanhado pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro – sob a regência de Jocelei Bohrer –, Yamandú encantou o público e foi aplaudido de pé por quatro vezes. “Dizer que estou feliz é pouco, é melhor eu ficar quieto”, brincou. O repertório incluiu peças de Ernesto Nazareth, Radamés Gnatalli, Astor Piazzolla e do próprio Yamandu, com arranjos de Paulo Aragão. Uma das surpresas do espetáculo foi a presença do acordeonista Alessandro Kramer, considerado a revelação do Festival do Acordeon Mundial em 2004, na Áustria. Kramer se emocionou com o entusiasmo do público, que também o aplaudiu de pé: “Poucas vezes fui tão ovacionado”.

O próximo Concertos CEEE acontece no dia 20 de setembro, às 11h, e, para comemorar a data, Luiz Carlos Borges divide o palco do Theatro com os convidados Shana Müller, João de Almeida Neto e, novamente, Alessandro Kramer. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde