Notícias CEEE

Vereadores elogiam atuação da CEEE na regularização do fornecimento de energia

Comissão do Legislativo terá Grupo de Trabalho para discutir Regularização da Energia Elétrica

Por admin / Publicado: 10/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Na manhã de hoje, o diretor-presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, recebeu os vereadores Nelcir Tessaro, Paulinho Rubem Berta e Ervino Besson, de Porto Alegre. Durante a visita, os representantes do Legislativo entregaram para a Companhia, um relatório elaborado pela Comissão Especial de Regularização no Fornecimento de Energia da Câmara de Vereadores, que discute as áreas prioritárias para regularização do fornecimento de energia elétrica. O documento traz os principais assuntos tratados durante dez reuniões da Comissão, com representantes do poder público, entidades e órgãos competentes sobre a implantação de um programa comunitário de instalação de energia elétrica em áreas ainda não regularizadas.

De acordo com Sérgio Camps, um dos pontos destacados pelos vereadores foi a atuação dos funcionários da CEEE. "Eles agradeceram e elogiaram o trabalho de nossos colegas, que se empenham em resolver os problemas sem medir esforços, muitas vezes, agindo proativamente para que a população não fique prejudicada".

A representante da Companhia para o grupo de trabalho da Câmara é a Chefe da Divisão de Medição e Proteção da Receita, Helena Beatriz Toríbio Leão.

CEEE possui projetos piloto na regularização de energia

A CEEE Distribuição mantém dois projetos de regularização de fornecimento de energia elétrica em Porto Alegre: Vila Amazônia e Vila Chocolatão. Na Amazônia, o processo de regularização iniciou há quase um ano e mais de mais de 700 famílias já possuem energia elétrica regularizada. Além disso, a Companhia mantém projetos sociais com a comunidade, que promovem o uso racional de energia e o desenvolvimento profissional de jovens por meio do Projeto Pescar da CEEE. Na Vila Chocolatão, a Companhia está instalando uma rede provisória que permite a ligação de energia elétrica para 191 famílias. Com previsão de conclusão até o final deste mês o investimento, de R$ 66 mil, integra a instalação de um transformador de 150 kVA (Quilovolt Ampère), de 66 postes de madeira e 750 metros de rede.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde