Notícias CEEE

Vereadores de Porto Alegre fazem homenagem à CEEE

Sessão na Câmara ocorreu nesta quinta-feira, 04.

Por admin / Publicado: 03/09/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A CEEE foi homenageada, nesta quinta-feira, 04, durante a sessão realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. A iniciativa, proposta pelo vereador Luiz Braz, e que lembrou os 65 anos de fundação da empresa, contou com a presença de 18 vereadores, do presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais; do diretor de Transmissão, José Francisco Pereira Braga; convidados e empregados da Companhia.

O vereador Luiz Braz reiterou a importância do trabalho dos empregados da CEEE para a melhoria de vida das pessoas que moram na capital. Ele destacou as datas mais importantes, desde a fundação da empresa, em 1º de fevereiro de 1943. Durante sua explanação, houve intervenções dos parlamentares Guilherme Barbosa, Maristela Mafei, Beto Moesch, Ismael Heinen, Dr. Raul, Cláudio Sebenelo e Sebastião Melo que reiteraram o papel da empresa no desenvolvimento da cidade e propuseram novas parcerias com o legislativo municipal para avanço do serviço de energia elétrica nos bairros da capital.

Em nome da CEEE, o presidente Sérgio Camps de Morais agradeceu aos vereadores, ato reiterado pelo diretor de Transmissão, José Francisco Pereira Braga que informou os projetos, investimentos e ações da Companhia, salientando o papel que a ela desempenha para o crescimento de todas as regiões do Estado.

Hoje, o Grupo CEEE atua nas áreas de geração hidrelétrica, transmissão e distribuição de energia nas regiões do litoral norte, centro sul, campanha e capital. Na geração, são 15 usinas. Nessa área, participa, também, em consórcio, de empreendimentos já concluídos, como as Usinas Hidrelétricas de Machadinho, Campos Novos, Jaguari Energética, Monte Claro, Castro Alves e Dona Francisca. Há, ainda, outros em construção, como a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, e a 14 de Julho. A área de transmissão detém a concessão em todo Rio Grande do Sul, contando com 7.000 MVA (Megavolts Ampére) de potência instaladas em 59 subestações e seis mil quilômetros de linhas, sustentadas por mais de 15 mil estruturas. Na Distribuição, o mercado é composto por 1,39 milhão de clientes em 26% do território do Rio Grande do Sul, o que representa cerca de 3,5 milhões de pessoas nos 72 municípios de sua área de concessão

Neste ano, os 65 anos de atuação da empresa no Rio Grande do Sul foram destacados, também, nas Câmaras de Vereadores de Canela, Osório, Passo Fundo e, ainda, pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.