Notícias CEEE

Usinas da CEEE no Sistema Jacuí recebem melhorias

As 10 usinas, somadas a outras cinco, do Sistema Salto, são responsáveis pela geração de 911,2MW no Estado.

Por admin / Publicado: 16/11/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O diretor de Geração do Grupo CEEE, Ricieri Dalla Valentina Junior, esteve, nesta sexta-feira, dia 16, em visita às obras das usinas da Companhia Estadual de Geração e Transmissão (CEEE-GT), pertencentes ao Sistema Jacuí, composto por 10 usinas, que somadas as outras 05 usinas, do Sistema Salto, constituem o complexo gerador de geração de energia elétrica, que totalizam 911,2 MW (megawatts).

Na usina Leonel Brizola, no município de Salto do Jacuí, foram realizadas reformas, que incluem manutenção e pinturas de transformadores, além de instalação de novos equipamentos. Na sede do Sistema, o diretor conheceu o novo depósito para armazenamento provisório de resíduos perigosos, já em fase de licenciamento ambiental, além da reforma da pista de rolamento e ombreira esquerda da barragem Maia Filho. Na usina de Passo Real, também em Salto do Jacuí, Ricieri acompanhou a manutenção do gerador, que vem sendo realizada pela própria equipe da usina. Em Itaúba, situada em Pinhal Grande, os trabalhos ocorrem na torre de telecomunicações, recentemente montada, que, com 39 metros de altura no topo do morro, localizado ao lado da subestação da usina, vai receber rádios digitais para a comunicação entre as usinas do sistema. O projeto está sendo implantado em conjunto pelas equipes de Telecomunicações, da Área de Transmissão e de Automação, do Sistema Jacuí. O diretor Ricieri também visitou a usina de Dona Francisca, que é operada por técnicos da CEEE GT.

Segundo o Diretor do Grupo CEEE, esta visita demonstra "o apoio da gestão aos projetos firmados, que visam manter e atender às demandas necessárias, para a continuidade e melhoria do atendimento ao sistema elétrico interligado, com confiabilidade e segurança". Lembrou que essas obras estão contempladas pelo Plano de Investimentos do Grupo CEEE, que prevêem aportes de mais de R$ 320 milhões em obras de Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica, no Estado do Rio Grande do Sul, no biênio 2007/2008. "Dentro desse Programa, estão destinados valores da ordem de R$ 56 milhões para a área de geração", ressaltou.

Foto: Beto Rodrigues - Grupo CEEE/ACS

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde