Notícias CEEE

Uniformes usados da CEEE vão gerar renda a comunidades carentes

O material foi doado ao Programa Envolva-se do SESC e servirá para a confecção de tapetes, almofadas e bolsas

Por admin / Publicado: 29/06/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Funcionários do Departamento de Planejamento e Controle de Estoques do Grupo CEEE entregaram, no último dia 29, mais de cem quilos de uniformes, já utilizados pelos eletricistas da Companhia, ao Programa Envolva-se do SESC. Ocorrida no almoxarifado da Divisão de Administração Geral da CEEE-D, a ação tem o objetivo de proporcionar geração de renda a comunidades empobrecidas, que irão aproveitar o material doado na confecção de tapetes, almofadas e bolsas, entre outros utilitários. Os produtos são comercializados e a renda, revertida em recursos financeiros em prol das comunidades.

 

Recebidos por uma equipe do SESC, os uniformes irão beneficiar a Associação Comunitária da Vila de Nova Petrópolis (Asconap), em Alvorada, e o Lar da Criança, na Capital. O Grupo CEEE assinou este ano o convênio com o Programa Envolva-se do SESC, que é gerenciado na empresa pela Coordenadoria de Sustentabilidade.

 

Além de voluntários, que auxiliam com ações educativas, e de organizações doadoras de serviços e produtos, cerca de 30 empresas participam do projeto através da doação de matérias-primas, como retalhos, aviamentos, peças de vestuário sem valor comercial e máquinas de costura. O Envolva-se também promove oficinas de customização de roupas, corte e costura, pintura em tecido e artesanato em geral.

 

Fonte: Texto: Carla Damasceno Ferreira. Fotos: Beto Rodrigues. ACS/Grupo CEEE.