Notícias CEEE

Solidariedade: CEEE presta auxílio aos atingidos pelo temporal em Canela

Funcionários da Empresa estão desde a madrugada ajudando bombeiros, prefeitura e equipes da RGE

Por admin / Publicado: 22/07/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Equipes da CEEE que atuam nas usinas  hidrelétricas e na sede do Sistema Salto, localizado em Canela, estão auxiliando a prefeitura, os bombeiros e a RGE na tentativa de minimizar os efeitos do temporal que atingiu a região na noite de ontem. O chefe da Divisão do Sistema Salto, Marcelo Matte, dividiu os funcionários entre o atendimento às usinas e a ajuda aos desabrigados.

Desde que os ventos acalmaram, equipes dos serviços de elétrica, mecânica, meio ambiente, operadores de usinas e técnicos de segurança do trabalho começaram a trabalhar. Alguns deles, desde a madrugada, auxiliam no corte de árvores  e outros, da área técnica, uniram-se às equipes da RGE no corte de fios energizados, a fim de evitar os riscos de choque elétrico. 

Os veículos da Companhia  também foram colocados à disposição,  no  deslocamento dos funcionários que ajudam no restabelecimento da energia e  para levar equipamentos e lonas a quem teve a casa atingida pelo vendaval. Alguns dos  atingidos pelos estragos causados pelo temporal   são empregados do sistema de geração da CEEE na região. A Empresa também emprestou escadas e materiais para o corte de árvores aos bombeiros,   itens que estão sendo úteis nas atividades de remoção de galhos e entulhos.