Notícias CEEE

Show da Energia da CEEE visita escolas da região da Campanha

Alunos das escolas municipais de Candiota e Bagé receberam informações sobre segurança e uso eficiente da energia elétrica

Por admin / Publicado: 09/03/2017 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

Nesta quinta-feira, 09, a CEEE realizou mais uma edição do projeto Show da Energia, desta vez em Bagé, na região da Campanha. O evento ocorreu no Ginásio do Colégio Auxiliadora, no centro da cidade, e reuniu alunos de seis escolas do município.  Ontem (08), a atividade esteve na escola Escola Municipal Santa Izabel, na localidade de Três Lagoas, em Candiota. Até agora, quase três mil pessoas já receberam essas informações em nove municípios da área de concessão da CEEE Distribuição no Rio Grande do Sul.

Com índice de aprovação de 89,5% pelos participantes, a apresentação divulga informações importantes sobre o uso seguro e inteligente da energia elétrica, de forma descontraída, através de música e brincadeiras. A intenção é fazer com que os participantes não esqueçam as dicas e não só as apliquem em suas casas, como as levem para outras pessoas, como familiares e amigos.

O projeto Show da Energia é uma iniciativa do Grupo CEEE que visita escolas – especialmente públicas – de diversas regiões da área de concessão da Companhia. Desde o início da ação, no segundo semestre do ano passado, as palestras já foram apresentadas em instituições de Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Camaquã, Mariana Pimentel, Dom Pedro de Alcântara, Butiá, Candiota e Bagé. Entre os professores, os retornos recebidos indicam que o assunto complementa os conteúdos trabalhados em sala de aula em relação à energia elétrica, meio ambiente e segurança, mostrando também aspectos impotantes de história e geografia. Os educadores aprovam a iniciativa e elogiam, especialmente, a forma lúdica e leve com que o tema é apresentado aos estudantes. A apresentação recebe adequações de linguagem dependendo da idade dos alunos que participam da ação. Informações sobre o projeto e agendamentos podem ser feitos pelo (51) 3382-4535.

O diretor da escola Santa Izabel, Volmir Cougo, destacou que a atividade é bastante produtiva, pois permite que os alunos tenham acesso a informações relevantes, principalmente sobre segurança com energia elétrica. “Já tivemos um caso de aluno que perdeu um familiar em consequência de acidente com energia. Com palestras dessa natureza, as crianças podem auxiliar nos esclarecimentos sobre prevenção de acidentes e economia de energia”, diz.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde