Notícias CEEE

Setor elétrico discute boas práticas para melhorar os serviços das empresas de energia

Encontro em Porto Alegre reúne técnicos das empresas de energia do Brasil e de países da América Latina.

Por admin / Publicado: 22/11/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Conhecer novas práticas e tecnologias para um futuro sustentável do setor de energia, a fim melhorar a qualidade de energia e a gestão comercial é o foco do VII Ciertec, evento realizado pelo Bracier – Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional, com o apoio do Grupo CEEE, e que reúne técnicos de empresas brasileiras e de países da América Latina até o final desta quarta-feira (23) no Centro de Convenções da Amrigs (Avenida Ipiranga, 5311) em Porto Alegre.

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, na solenidade de abertura do evento, nesta terça-feira (22), destacou a importância dos assuntos em debate no encontro e ressaltou o papel da Cier (Comissão de Integração Energética Regional) na integração das empresas que atuam nos países da América Latina, particularmente neste momento quando cresce a discussão sobre a inerconexão energética dos países de fronteira.

“A busca pela eficiência no setor elétrico é um desafio permanente e atual das empresas de distribuição de energia elétrica, em especial agora quando empresas e entidades discutem a renovação das concessões e o terceiro ciclo de revisão tarifária”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Para ele, o setor está avançando em tecnologias no segmento de geração, prática que precisa estar presente também na área da distribuição de energia. “Este encontro é fundamental para o setor elétrico. Precisamos aprender com as experiências já implementadas e melhorar cada vez mais os serviços oferecidos, pelo bem da sociedade”, acrescentou.

O diretor executivo da CIER, Plínio Fonseca, reforçou os objetivos da entidade, que tem sede em Montevideo e é composta por 261 empresas. Segundo ele, a CIER tem a missão de integrar as empresas que atuam no segmento de energia e oferecer subsídios e estudos em diversas áreas de atuação, muitos desses trabalhos disponíveis para consulta e aprimoramento pelas próprias associadas na biblioteca online da entidade na internet.

O Comitê Brasileiro da CIER - BRACIER é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que congrega atualmente 38 empresas/entidades do Setor Elétrico Brasileiro, incluindo a Eletrobras, o Eletrobras Cepel, o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE e o Ministério de Minas e Energia – MME e concessionárias que atuam na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O site pode ser acessado pelo endereço www.bracier.com.br/ciertec.

Estiverem presentes, ainda, ao primeiro dia de evento do VII Ciertec, em Porto Alegre, os diretores do Grupo CEEE, Rubem Cima (de Distribuição) e Halikan Dias (Administrativo); o secretário executivo do Bracier, Antônio Menezes; o Coordenador Internacional de Distribuição da Cier, Gabriel Gaudino; a Coordenadora Internacional de Comercialização da Cier, Leny Medeiros e o Coordenador Nacional de Distribuição do Bracier, Denys Souza.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde