Notícias CEEE

Segurança no trabalho é tema de encontro

Profissionais debatem sobre assunto para troca de informações e novos conhecimentos

Por admin / Publicado: 24/11/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Será realizado nesta terça-feira, 26, das 8h às 17h, no auditório do Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação (Cetaf) da CEEE, o “1º Encontro Estadual de Profissionais de Segurança do Trabalho do Setor Elétrico”. O evento é organizado pelas concessionárias de energia CEEE Distribuição, AES Sul, RGE, Fecoergs e Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do RS (Sinditestrs). A expectativa é de que mais de 200 profissionais reúnam-se para discutir o atual cenário do segmento, permitindo ampliar a informação e o conhecimento sobre o tema, na busca pela promoção e prevenção da saúde e segurança do trabalhador do setor elétrico.

Dentre as diversas atividades previstas está a apresentação do trabalho “Procedimento de segurança para atividades em espaço confinado no interior de transformadores de força – NR 33”, que será feita pela técnica da CEEE, Carolina Pochmann Kirch.  O trabalho, que será apresentado às 10h15, recebeu destaque no 8º SENSE – Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro, realizado em setembro no Parque Tecnológico de Itaipu. A programação está disponível no site www.sinditestrs.org.br/noticias.   

O evento integra as ações programadas para marcar o Dia Nacional do Engenheiro de Segurança do Trabalho e do Técnico de Segurança do Trabalho, em 27 de novembro. Estas profissões foram regulamentadas pela Lei nº 7.410, em 27 de novembro de 1985.