Notícias CEEE

Secretaria de Planejamento do Estado leva informações sobre o Sisplag ao Grupo CEEE

Representantes da Secretaria Estadual do Planejamento explicaram a importância da ferramenta para tabular resultados alcançados

Por admin / Publicado: 30/04/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

No último dia 30, representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do RS (Seplag) apresentaram, no Auditório do Prédio A1, subsídios sobre o Sistema de Informações de Planejamento e Gestão (Sisplag), ferramenta informatizada de captação e registro de dados sobre as realizações do governo. A diretora do Departamento de Planejamento Governamental da Seplag, Rejane Alievi, e o analista de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, Rogério Correa Fialho, falaram sobre o Sisplag, instituído em 2008, o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, a evolução de indicadores e metas e as alterações no sistema de acompanhamento do PPA.

O diretor de Planejamento e Projetos Especiais do Grupo CEEE, Olavo Lautert Valendorff, abriu a palestra, declarando a importância do PPA e do Sisplag, utilizado pela Companhia desde outubro de 2008, enquanto método de gestão. Rejane abordou as etapas do ciclo de planejamento adotado pela administração pública estadual, o qual é baseado em problemas e demandas da sociedade. Fialho apresentou o histórico do PPA no Brasil e no Rio Grande do Sul e revelou os avanços obtidos a partir do Plano Plurianual 2004-2007, quando a metodologia adotada pelo Governo Federal foi adaptada à realidade gaúcha, passando a apresentar objetivos mais claros e visando a ações capazes de conduzir aos resultados almejados.

“Entre 2008 e 2011, houve novos avanços no PPA no RS, como fortalecimento da base estratégica, organização das ações do governo em programas e aperfeiçoamento do referencial financeiro”, explicou Fialho, ao apresentar a estrutura do atual Plano Plurianual. Rejane acrescentou que a equipe objetiva à consolidação do Sisplag ao longo dos anos no Estado. O Sisplag é um sistema desenvolvido para operação via Internet e se destina à elaboração e acompanhamento do PPA e ao registro das realizações do Governo. O PPA é composto por 89 programas, que são avaliados por 271 indicadores.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde