Notícias CEEE

Santa Maria recebe mais um investimento da CEEE

Além da empresa contratada, a obra foi feita com apoio dos técnicos das Divisões de Expansão e de Instalações da CEEE GT

Por admin / Publicado: 13/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Em menos de três meses, a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) concluiu duas importantes obras de ampliação nas subestações que atendem Santa Maria e região. Em julho, foram entregues os trabalhos de melhoria da subestação Santa Maria 1, localizada no bairro Campestre. Este mês, foi a vez da SE Santa Maria 3, instalada na Estrada São Pedro do Sul, do Distrito Industrial, que recebeu um novo transformador de 83 MVA (Megavolt-Ampère).

Com a conclusão dos trabalhos, a partir de agora, a capacidade instalada das subestações gerenciadas pela CEEE-GT localizadas em Santa Maria aumentou 35%, resultado de investimentos de R$ 12,1 milhões.

A obra, a segunda concluída na cidade em 90 dias, vai reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica da Região. A melhoria faz parte do programa de obras que a Empresa está fazendo em diversas regiões do Estado, para atender as necessidades de crescimento do mercado gaúcho. Segundo o diretor de Transmissão do grupo CEEE, Gilberto Silveira, especificamente na subestação Santa Maria 3 foram investidos R$ 7,1 milhões.