Notícias CEEE

Rodeio de Eletricistas da CEEE em Pelotas classifica cinco equipes para a etapa estadual

Provas foram disputadas por 45 eletricistas da empresa que atuam em cidades da Região Centro Sul do Estado.

Por admin / Publicado: 05/06/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A etapa Regional Sul do Rodeio de Eletricistas da CEEE reuniu mais de 500 pessoas no Clube Megawatt, neste sábado (06), em Pelotas. Em uma arena nada convencional - sem touros, cavalos ou peões - 45 eletricistas que atuam nas cidades atendidas pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) da Região Centro Sul do Estado demonstraram habilidade na execução de seis tarefas que realizam rotineiramente nas redes de energia elétrica.

O objetivo principal do evento é difundir fundamentos relacionados à segurança no trabalho. Durante todo o dia, os profissionais subiram e desceram de postes com 11 metros de altura para trocar chave fusível, utilizar com destreza o uso de bastões de manobra e ter destreza em equipar-se de EPI (Equipamento de Proteção Individual) com os olhos vendados, entre outras atividades. Além do foco na segurança, a iniciativa serve para padronizar procedimentos, visando uma atuação mais rápida e segura no restabelecimento da energia, e valoriza a integração e motivação das equipes.

Nas provas, executar a tarefa no menor tempo é fundamental. Premissa que, neste sábado, beneficiou as equipes “Os Maragato” e “À Granel”, de Camaquã, e “Os Tatuzão”, de Pelotas, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além dos eletricistas, cada equipe concorrente foi apoiada por um padrinho, e todos observados – e avaliados - por juízes na execução das  tarefas, que variavam entre 5 e 16 minutos.

Entre as regionais de Bagé, Camaquã, Rio Grande e Pelotas, o rodeio de eletricistas desse final de semana reuniu nove equipes e selecionou cinco. Esta foi a segunda de três etapas regionais classificatórias, sendo que a primeira ocorreu em Porto Alegre, em maio. Nos dias 19 e 20 de junho, mais seis turmas encerram a disputa em Tramandaí, onde mais três garantem vaga para a etapa estadual, que será disputada por 14 equipes. Os vencedores, após um período de treinamento especial, integrarão duas equipes que representarão a Companhia no rodeio brasileiro, durante o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) que ocorre em São Paulo, no mês de agosto de 2010.

Presente no Rodeio de Pelotas durante todo o dia, o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele, reforça que, aliado a uma atividade séria de treinamento, este evento, neste ano na sua segunda edição e regionalizado, possibilita ampliar a integração dos profissionais com suas famílias e comunidade. “Na CEEE Distribuição, há 785 eletricistas – 300 atuam nas cidades atendidas pela empresa na Região Centro Sul do Estado - que diariamente estão nas ruas trabalhando na linha de frente da Companhia para manter o fornecimento de energia elétrica. Eles realizam uma atividade que exige cuidados permanentes e constante treinamento”, destacou.

No encerramento do evento, Rogério Sele reiterou que a empresa investiu, no último ano, R$ 14 milhões na aquisição de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), EPCs (Equipamento de Proteção Coletiva (EPCs) e ferramental e aplicará mais R$ 1 milhão em programas de treinamento voltados para melhorar a preparação desse segmento de profissionais.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde