Notícias CEEE

Rodeio de Eletricistas da CEEE começa hoje na capital

Abertura do evento ocorre às 15 horas na sede da empresa em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 21/05/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE realiza hoje (22) e, amanhã (23), uma competição diferente, com foco na segurança. É o 2º Rodeio de Eletricistas da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D), onde ao invés de peões, cavalos e touros, os personagens principais são eletricistas, que sobem em postes e utilizam todos os equipamentos para a execução de tarefas do dia-a-dia junto às redes de energia elétrica. O rodeio serve, também, para padronizar procedimentos, possibilitando uma atuação mais rápida e segura no restabelecimento da energia. Nas provas, são implantadas técnicas de trabalho e novas ferramentas e equipamentos, que priorizam a segurança pessoal e a qualidade de vida dos eletricistas, contribuindo para a redução de acidentes do trabalho.

O evento tem três etapas regionais classificatórias, sendo que a primeira - a Metropolitana - reúne nove equipes e 45 eletricistas. Além desses profissionais, cada turma tem um padrinho e todos são observados – e avaliados - por juízes na execução das seis tarefas de competição, que variam entre 5 e 15 minutos cada uma. Na abertura, é feita a simulação da chegada de uma equipe ao local do serviço e, no encerramento, os eletricistas devem retirar os materiais que delimitam e sinalizam a área de trabalho. Essas duas ações não somam pontos.

 A cerimônia oficial de abertura da etapa Metropolitana ocorre às 15 horas desta sexta-feira (22) na Arena do Rodeio, na sede do Grupo CEEE na capital (Avenida Joaquim Porto Villanova, 201), com o desfile das equipes, hasteamento das bandeiras, pronunciamento da Diretoria e recebimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos rodeios. As provas da competição serão realizadas, amanhã (23), das 8 às 17 horas, com atrações especiais e de integração nos intervalos das tarefas. A área no Centro Administrativo Engº Noé de Mello Freitas, palco das provas, foi especialmente adaptada para a atividade. No local, há arquibancadas e uma arena com 18 postes, semelhantes aos existentes nas ruas das cidades e que levam a energia elétrica aos consumidores.

Depois de Porto Alegre, nos dias 05 e 06 de junho, em Pelotas, outras nove equipes participam da etapa da Região Sul e, nos dias 19 e 20 de junho, mais seis turmas encerram a disputa em Tramandaí. Todos os classificados voltam a competir em outubro, em Porto Alegre, e os melhores representam a Companhia no Rodeio Nacional, durante o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica que acontece em São Paulo, em agosto do ano que vem.

Veja também matéria neste site, com Treinamento e Programação da Etapa Metropolitana, no sábado (23 de mai), das 8 às 17 horas.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde