Notícias CEEE

Roadshow do Pró-Gestão sensibiliza Camaquã

Além da palestra, filmes e dados, uma brincadeira também fez parte da apresentação do programa

Por admin / Publicado: 28/10/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Mais de 50 pessoas estiveram presentes, hoje, na sala de reuniões do Centro Regional da Região Centro-Sul da CEEE, em Camaquã, em palestra do diretor de Planejamento e Projetos Especiais, Sérgio Ladniuk, sobre o Pró-Gestão. Ele apresentou as necessidades de planejamento, adaptação e mudanças para, depois, mostrar o passo-a-passo do Programa, que visa melhorias nos processos de gestão do Grupo CEEE. O diretor também explicou as frentes de trabalho e o andamento de cada uma até agora.

Durante a palestra, Sérgio Ladniuk detalhou alguns indicadores da empresa de Distribuição e reforçou o apelo para que os colaboradores façam a sua parte no sentido de preencher as lacunas de oportunidades de melhoria existentes. “Temos de entender racionalmente o que é preciso para superar problemas e assumir, com emoção, o compromisso de fazer isso”, disse o diretor. Ele explicou aos presentes que as empresas do Grupo estão buscando um sistema de gestão estratégica, baseada em processos e focada em resultados para cumprir, inclusive, as determinações da Agência Reguladora.

Ele apresentou três vídeos para mostrar aos colaboradores a importância do papel de cada um na construção e no crescimento das empresas, frisando a necessidade de adaptação constante às mudanças que ocorrem no mundo, em especial no setor energético. Como reforço, convidou uma colega a participar de uma brincadeira, na qual pedia para aparafusar um parafuso a uma porca, mudando a forma de fazer o trabalho (uma vez de frente, outra de costas). Depois, explicou que isso representava a necessidade de adaptação ao meio, onde não são os mais fortes, mas os que se adequam ao ambiente que sobrevivem. “Precisamos nos estruturar para nos adaptar à rotina de evolução e mudança por que o setor elétrico passa e é dever da empresa pública ser o mais profissional possível na prestação do serviço”, argumentou. Para Ladniuk, é exatamente aí que entra o sistema de gestão, que objetiva estabelecer o método para se atingir o resultado desejado. O Grupo CEEE adotou o Modelo de Excelência de Gestão do PGQP para chegar a esta meta e as frentes de trabalho, desde julho último, estão atuando para colocar em prática as possíveis soluções às lacunas diagnosticadas.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde