Notícias CEEE

Programa de Educação Ambiental do Grupo CEEE reinicia atividades hoje pela cidade de Pelotas

Projeto ocorre hoje e amanhã na Escola Afonso Vizeu, no Areal. Na quinta-feira, 18, será a vez da Escola Raphael Brusque.

Por admin / Publicado: 16/04/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE alterou a primeira escola a receber o Programa de Educação Ambiental (PEA) que inicia na manhã desta terça-feira (16) na cidade de Pelotas, zona Sul do Estado. Após acertos feitos pela coordenação do projeto com a Secretaria Municipal de Educação, o Colégio Pelotense foi substituído pela Escola de Ensino Fundamental Afonso Vizeu, que fica na rua Francisco Moreira, 285, bairro Areal. As atividades ocorrem nesse local hoje, pela manhã e à tarde, e na quinta-feira (18), também nos dois turnos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raphael Brusque. A ação, que inclui palestras educativas, deverá reunir, nessas duas escolas, um público total de 450 alunos.

No projeto, técnicos da Coordenadoria do Meio Ambiente da concessionária vão até às escolas para explicar aos alunos sobre o uso racional da energia elétrica e os cuidados para sua correta utilização. O objetivo da iniciativa, segundo Maria Mercedes de Souza, Coordenadora de Meio Ambiente do Grupo CEEE, é promover a cultura de sustentabilidade social, ambiental e econômica, por meio de informações e compartilhamento de experiências com a sociedade.

Caminhos da energia

Na palestra, voltada a alunos de 3ª a 8ª  séries do ensino fundamental, também são abordados os programas ambientais, o caminho que a energia percorre desde a geração na usina hidrelétrica até o abastecimento nas unidades consumidoras.  Em algumas escolas, para alunos de 3ª a 5ª séries, tem sido realizado, em paralelo, a oficina de Ecoarte, onde os participantes fazem desenhos relacionados à palestra utilizando materiais coletados nos hortos florestais da Companhia.

O Programa de Educação Ambiental é desenvolvido pelo Grupo CEEE, desde 2009, inicialmente junto aos municípios que integram a empresa na área de geração e, desde o ano passado, passou a ser desenvolvido também na área de concessão da distribuição. Nesse segmento, em 2012, 1467 alunos e 57 professores de 10 escolas da rede municipal de Rio Grande assistiram as palestras e participaram das atividades promovidas pela Coordenadoria de Meio Ambiente, que neste ano irá a escolas de Pelotas e mais 12 de municípios do litoral norte do Estado.

Serviço:

O quê? Programa de Educação Ambiental (PEA)

Onde? Escola de Ensino Fundamental Afonso Vizeu e Escola Municipal de Ensino Fundamental Raphael Busque, em Pelotas

Quando?

Dias 16 e 17 de abril (terça e quarta-feira)

Escola de Ensino Fundamental Afonso Vizeu Horário (rua Francisco Moreira, 285, bairro Areal)

Horário: 8h30 e 14h

Dia 18 de abril (quinta-feira)

Escola Municipal de Ensino Fundamental Raphael Brusque (Rua Rafael Brusque, 61 - Colônia Z-3)

Horário: 8h30 e 14h

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde