Notícias CEEE

Presidente do Grupo CEEE participa de ações no Dia do Voluntariado

Atividades beneficiaram instituições próximas à sede administrativa da Companhia

Por admin / Publicado: 05/12/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais participou nesta sexta-feira, 05, data em que é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado, de ações coordenadas pela Coordenadoria de Sustentabilidade da empresa. Trata-se de uma iniciativa que integra o Programa Voluntariado Corporativo da CEEE, instituído pela Diretoria e que conta com a colaboração expressiva e voluntária dos empregados.

Na manhã de hoje, às 9 horas, Camps esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Aldo Locatelli, localizada à Rua Thomas Francisco de Jesus, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O presidente participou de um seminário promovido aos alunos da 7ª e 8ª série do ensino fundamental. Logo após, esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coelho Netto, na Rua Alexandre Herculano, 11, na Vila Bom Jesus, quando houve a entrega de material escolar arrecadados junto aos empregados do Grupo CEEE. Às 10h30min, a comitiva da presidência fez a doação de alimentos não perecíveis à Creche Vovó Belinha, situada em frente ao Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto, a poucos metros da sede administrativa da CEEE.

Além disso, o Grupo CEEE firmou, no mês passado, um apoio destinado as 170 creches comunitárias conveniadas à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que serão beneficiadas pelo Projeto Criança Energia. A CEEE destinará 70% do valor que encaminha ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) para pagamento da conta de energia elétrica das instituições conveniadas. O Funcriança possibilita que pessoas físicas e jurídicas possam destinar parte do seu Imposto de Renda devido aos programas e serviços dirigidos à infância e juventude de Porto Alegre.  Com a parceria da CEEE serão beneficiadas 12 mil crianças na faixa etária entre zero e cinco anos e 11 meses de idade, de famílias baixa renda.

O presidente Camps ressalta que é motivo de satisfação para a empresa poder ampliar as suas ações de responsabilidade social e formar parcerias com entidades e municípios que buscam ampliar oportunidades e diminuir as desigualdades sociais.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde