Notícias CEEE

Polícia Civil prende dois homens por furto de energia em Porto Alegre

Ramal clandestino foi ligado à rede da CEEE Distribuição e abastecia quatro residências e uma loja

Por admin / Publicado: 08/06/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Polícia Civil do RS prendeu em flagrante dois homens por furto de energia elétrica num loteamento na zona Sul de Porto Alegre. A detenção foi realizada na tarde de ontem (08), após um serviço de fiscalização executado por equipes da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) na Estrada Retiro da Ponta Grossa, na Capital.

 

Durante a investigação, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP) e técnicos da CEEE-D constataram a construção de uma rede elétrica clandestina com aproximadamente um quilômetro de extensão no local e que estava conectada ilegalmente à rede da concessionária. Através desse desvio, que foi desfeito, eram abastecidas quatro residências e uma loja de manutenção de aparelhos eletrônicos.


Durante a vistoria, foi descoberto também que uma das moradoras pagava mensalmente um valor ao fraudador pelo consumo da energia, já que este alegava que a rede estaria em seu relógio medidor. O outro homem preso possuía residência no local, igualmente abastecida com energia subtraída da rede.

 

Os dois homens que foram levados para o Presídio Central responderão por furto qualificado e estelionato. Furtar energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal, com penas que variam de dois a oito anos de reclusão, além de multa.

 

A estimativa de cobrança por parte da CEEE-D pela energia não faturada é de aproximadamente R$ 10 mil. 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde