Notícias CEEE

PGQP inicia diagnóstico nas empresas do Grupo CEEE

Trabalho visa a implantação de um Plano de Melhorias da Companhia.

Por admin / Publicado: 11/01/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Técnicos do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) iniciaram junto às empresas do Grupo CEEE um trabalho de diagnóstico do sistema de gestão corporativo, o qual irá indicar os caminhos para a implantação de um Plano de Melhoria da Companhia. O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 12, na sede da CEEE, em Porto Alegre, e teve a participação da Diretoria do Grupo CEEE, de integrantes da empresa das áreas administrativa, financeira e operacional e dos técnicos do PGQP, Edgar Bertschinger, Irene Szyszka e Augusto Mainieri. Essa etapa do trabalho que prevê uma avaliação completa da empresa dura 35 dias, estendendo-se até 13 de fevereiro.

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais,  considera esta ação importante e a prioridade para o ano de 2009. “Estamos começando uma nova fase de trabalho para o Grupo CEEE, em parceria com uma instituição reconhecida e pioneira e que vem realizando diversos projetos exitosos junto aos setores públicos e privados do País. Após essa etapa, queremos ter subsídios seguros para utilizar ferramentas eficientes de gestão e implementar melhorias nos nossos processos, objetivando a oferta de melhores serviços no segmento de energia elétrica aos gaúchos”. Sérgio Camps diz que o objetivo é a implantação de um planejamento estratégico na Companhia que contemple os próximos 15 anos, com a definição das prioridades específicas de cada área.  O diretor administrativo, Sérgio Ladniuk, também acompanhou a reunião.

O Grupo CEEE é formado pelas empresas CEEE GT (Geração e Transmissão) e CEEE D (Distribuição). A estrutura da geração é composta por 15 usinas hidrelétricas, além de outros empreendimentos via consócio, como Ceran e Foz do Chapecó. Na área de transmissão, é responsável pelo fornecimento, em tensão de até 230 mil Volts, a todas regiões do Rio Grande do Sul, através de  60 subestações e mais de seis mil quilômetros de linhas. A Distribuidora atende diretamente 1,4 milhão de clientes em 72 municípios da região Sul Sudeste e possui 52 subestações, 59 mil transformadores, 29 mil quilômetros de redes e quase 700 mil estruturas de madeira e concreto, 29 agências comerciais e 11 bases técnicas.  

 

Incício do trabalho ocorreu nesta segunda-feira, 12, na CEEE.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde