Notícias CEEE

PGQP apresenta resultados do diagnóstico do Grupo CEEE

Trabalho divulgou, para gestores, as propostas para um plano de melhorias na gestão das empresas do Grupo.

Por admin / Publicado: 13/05/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

 

O resultado do diagnóstico do sistema de gestão das empresas do Grupo CEEE foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (13), para os gestores internos da Companhia, pelos consultores do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP. O encontro aconteceu na sede da CEEE, em Porto Alegre, e teve a participação da diretoria do Grupo CEEE, integrantes da Empresa das áreas administrativa, financeira e operacional e dos técnicos do PGQP, Edgar Bertschinger, Irene Szyszka e Augusto Mainieri.

O diretor-presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, destacou que a implantação desse programa será o principal trabalho que esta gestão deixará para a Companhia. “Este projeto é muito importante, pois vai implementar melhorias nas técnicas de gestão, identificados a partir de gargalos existentes, visando o aprimoramento da relação dos processos, uma vez que somos a 6ª maior empresa em receita no RS”, afirmou. Camps citou, ainda, que a iniciativa é espelhada em outros programas de gestão implantados no Governo do Estado, que proporcionaram grandes ganhos de eficiência na administração do gasto público.

O diagnóstico do sistema de gestão corporativo iniciou no dia 12 de janeiro deste ano com os técnicos do PGQP e permitiu indicar os caminhos para a implantação de um Plano de Melhoria da Companhia, com base no Modelo de Excelência de Gestão - MEG. Até agora, conforme o cronograma, já foram efetuadas as etapas de aporte conceitual, oficinas de coleta de informações e análise crítica de resultados. Os próximos passos serão a realização de consultorias específicas em todas as áreas da Companhia para utilização de ferramentas eficientes de gestão, objetivando a oferta de melhores serviços no segmento de energia elétrica aos gaúchos.

O diretor de Planejamento e Projetos Especiais, Sérgio Ladniuk, também acompanhou a reunião e destacou a necessidade do envolvimento de todos os colaboradores para a conquista da Empresa na excelência em gestão.

O Grupo CEEE é formado pelas empresas CEEE GT (Geração e Transmissão) e CEEE-D (Distribuição). A estrutura da geração é composta por 15 usinas hidrelétricas, além de outros empreendimentos via consócio, como Ceran e Foz do Chapecó. Na área de transmissão, é responsável pelo fornecimento, em tensão de até 230 mil Volts, a todas regiões do Rio Grande do Sul, através de  60 subestações e mais de seis mil quilômetros de linhas. A Distribuidora atende diretamente 1,4 milhão de clientes em 72 municípios da região Sul Sudeste e possui 52 subestações, 59 mil transformadores, 29 mil quilômetros de redes e quase 700 mil estruturas de madeira e concreto, 29 agências comerciais e 11 bases técnicas.  

Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde