Notícias CEEE

Palestras levam dicas de segurança com energia elétrica

Atividade integra a III Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica, que vai até o próximo domingo, 09.

Por admin / Publicado: 05/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O terceiro dia de atividades da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica começou cedo na Gerência Regional Sul da CEEE Distribuição (GRS). Às 8h ocorreu o lançamento do programa Bom dia Segurança, uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Depois, às 9h15min iniciou o ciclo de palestras de segurança com redes de energia elétrica na Escola Estadual Coronel Pedro Osório. Entre manhã e tarde, os eletrotécnicos Leandro Moutinho e Fabrício Oliveira do Departamento de Operação da Distribuição ministraram quatro palestras para mais de 600 estudantes do educandário.

Na avaliação do vice-diretor da escola Coronel Pedro Osório, Eduardo Soares da Silva, esse tipo de oportunidade é ímpar aos estudantes. “Quando envolvemos metodologias diferentes daquelas empregadas em sala de aula temos uma fixação de conhecimento maior. O trabalho da CEEE é especial principalmente por se tratar de assuntos ligados à preservação da vida.” disse.

O grupo que assistiu às explanações tem na maioria entre 12 e 17 anos. As dicas apresentadas pelos profissionais da Companhia abordam as quatro ações que mais causam acidentes com redes elétricas no Brasil: manipular condutores energizados para fazer ligações elétricas clandestinas (gatos); empinar pipas e papagaios em locais inadequados; instalar antenas de TV perto da fiação elétrica e movimentar andaimes e objetos metálicos nas proximidades das redes de energia.

Voz feminina alerta equipes de campo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Gerência Regional Sul (Cipa/GRS) lançou ontem o programa Bom dia Segurança. A iniciativa prevê a inserção diária no rádio VHF de pequenos lembretes de segurança na primeira hora do expediente.

Agende-se

Amanhã o público-alvo da III Semana Nacional de Prevenção de Acidentes com Energia Elétrica é o infantil. A técnica em segurança do trabalho da GRS, Viviam Cardoso, fará oficinas lúdicas na escola Ternurinha. Uma das atrações que promete fazer a alegria da criançada é o mascote da CEEE, um eletricitário bem camarada que gosta de ensinar lições aos pequenos.

Na sexta-feira a programação segue com uma palestra para trabalhadores da construção civil. O evento é destinado a todos os interessados, não há custo e nem é necessário realizar inscrições. A palestra ocorrerá a partir da 13h30min no auditório da GRS, que fica na Praça 20 de Setembro, 121. Além do corpo técnico da CEEE, o Corpo de Bombeiros de Pelotas ministrará o tema Primeiros Socorros em caso de descargas elétricas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-6105.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde