Notícias CEEE

Orquestra de Flautas Vila-Lobos lança novo CD

Evento de lançamento do CD, com patrocínio do Grupo CEEE, ocorre no CCCEV, dia 26 de setembro.

Por admin / Publicado: 25/09/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A Orquestra de Flautas Villa-Lobos lança nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 19h30min no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre, o CD Olhos Coloridos. Esta atividade  integra o evento Conversações Internacionais: Encontros e Fabulações – 2008, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), que acontece de 24 a 26 de setembro na capital gaúcha.

 O CD, patrocinado pelo Grupo CEEE, reúne obras de Heitor Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Ary Barroso, Adoniran Barboza, Jorge Ben, Édson e Aloísio, do porto-alegrense Flávio Bicca Rocha, além do Hino Nacional Brasileiro, a Oração de São Francisco de Assis e a música que intitula a produção, do compositor Macau.   

Integrada por 40 alunos, a Orquestra de Flautas Villa-Lobos tem por objetivo proporcionar a crianças e jovens da Vila Mapa, periferia de Porto Alegre, a inclusão social através da música, promovendo a auto-estima, estabelecendo interação com os elementos da cultura local e ampliando as possibilidades de participação na sociedade. A iniciativa é mantida pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e, ao longo de 16 anos de atividade, tem firmado parcerias com várias instituições e empresas.

Leandro Maia, músico e educador musical, enfatiza que “a Orquestra de Flautas Villa-Lobos representa o melhor que temos em educação musical no Brasil, reunindo Projeto Social e Escola Regular através da implantação de um centro de música dentro de uma escola municipal.” E segue, no texto de apresentação do CD, o segundo do Grupo: “Música para ser, estar, deixar de ser e desacomodar.”

No evento de lançamento, a Orquestra de Flautas realizará um concerto para os convidados..

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde