Notícias CEEE

Olinda Alessandrini encanta público do Theatro São Pedro

A pianista gaúcha deu um show com músicas de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Carlos Gomes

Por admin / Publicado: 29/08/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Olinda Alessandrini encanta público do Theatro São Pedro

 

Um público de mais de 600 pessoas assistiu, na manhã de ontem, 29, a apresentação da pianista gaúcha Olinda Alessandrini, acompanhada pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. A programação faz parte da série Concertos CEEE 2010.

 Durante 01h30 a pianista deu um show com músicas  dos compositores brasileiros Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. O espetáculo, orquestrado por Martinêz Nunes e Daniel Wolf, iniciou com o Burrico de Pau e fez um passeio pelas obras de Chiquinha, entre elas a marcha Ó Abre Alas, encerrando com a polca-choro Fon-Fon de Ernesto Nazareth.

O ingresso para a programação, que tem patrocínio exclusivo da Companhia, foi um quilo de alimento não perecível, Ao todo foram arrecadados 540 quilos divididos entre o Cejak – Centro Cultural James Kulisz, Anspeso – Associação Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e CTVP – Centro de Triagem da Vila Pinto, todas da Vila Bom Jesus, em Porto Alegre. As três entidades atendem crianças e jovens no turno inverso ao da escola e também adultos.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde