Notícias CEEE

Obras de transmissão autorizadas pela Aneel

Empreendimentos garantem maior confiabilidade e disponilidade de energia elétrica no RS

Por admin / Publicado: 04/12/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, o diretor financeiro, Caio da Rocha, e os assessores Wilson de Oliveira Simão e Eduardo Zimmermann, participaram na tarde desta quinta-feira (4), de uma reunião com a Governadora Yeda Crusius. Os dirigentes da CEEE foram levar ao conhecimento da Governadora o rol de obras autorizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, no início deste mês.

Segundo Camps de Morais, são 13 empreendimentos, todos da Área de Transmissão, que significam melhorias na confiabilidade e disponibilidade de energia elétrica para o Estado do Rio Grande do Sul e, conseqüentemente, para o sistema interligado nacional. O presidente afirma ser um desafio para a CEEE, do ponto de vista do volume de trabalho e dos recursos financeiros que serão necessários, uma vez que os investimentos totalizam cerca de R$ 130 milhões.

No entanto, nos últimos dois anos, a empresa vem se estruturando para atender as exigências do setor elétrico e realizar as obras necessárias para suprir as demandas do mercado consumidor.  No início de 2008, havia 18 obras em andamento no segmento de Transmissão, das quais nove foram concluídas ainda neste ano e outras nove serão executadas em 2009. Além disso, a Aneel autorizou, também neste ano, melhorias em seis subestações, previstas para estarem concluídas até 2010.

O documento entregue hoje à Governadora relaciona as obras nas subestações de Santa Cruz do Sul, Taquara, Quinta (Rio Grande), Lajeado, São Vicente do Sul, Santa Maria e Cachoeirinha, além das linhas de transmissão de 230 kV Ramal Guaíba 2, de 138 kV Cidade Industrial  - CAC e a de 138 kV Passo Fundo – Erechim. Importante ressaltar que todo este incremento energético estará proporcionando a geração de aproximadamente 500 empregos diretos. 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde