Notícias CEEE

A CEEE

Obra da CEEE em Alvorada beneficia 140 mil pessoas

Linha de Transmissão vai reforçar o sistema de energia para todo o município e é complementar à nova subestação Alvorada 2

Por Andreia Fantinel (texto) e Divulgação/Grupo CEEE (foto) / Publicado: 21/02/2018 Última modificação: 13/11/2019 16h22

Compartilhar

A CEEE Distribuição está iniciando a fase de implantação dos postes no trajeto da linha de transmissão 69kV Ramal Alvorada 2, que está sendo executada no município. A obra, de R$ 7,8 milhões, financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), é complementar à nova subestação Alvorada 2 – cujo investimento é de R$ 18,8 milhões. A obra vai duplicar a capacidade de distribuição de energia da CEEE no município, beneficiando diretamente 140 mil pessoas.

Neste período, que deverá durar 80 dias, o trabalho envolverá escavação de fundações, implantação de postes e torres e fechamento das valas. Durante o serviço, a CEEE reitera o pedido de cuidado junto à população, especialmente nos trechos com profissionais trabalhando e onde exista sinalização, a fim de evitar acidentes envolvendo veículos e pedestres. O trajeto dessa atividade será as ruas Almirante Barroso, Monteiro Lobato, Figueira, Santa Catarina, Santo André e Itararé. A nova linha de transmissão deverá estar concluída no início do segundo semestre.

Essa construção e a da nova subestação fazem parte de um conjunto de ações que a CEEE vem desenvolvendo para melhorar a qualidade do fornecimento para todos os clientes de Alvorada. Além disso, a medida pretende ampliar a capacidade do sistema para colaborar com o desenvolvimento local e de novos empreendimentos.

Tags: