Notícias CEEE

Novo transformador de energia já está na Subestação da CEEE

Equipamento que integra projeto do RS Mais Energia irá beneficiar 42,5 mil clientes de nove bairro da capital

Por admin / Publicado: 09/07/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O novo transformador de força que será instalado na Subestação Porto Alegre 3 da CEEE, situada na Avenida Professor Oscar Pereira, bairro Santo Antônio, na capital gaúcha, foi colocado na madrugada desta terça-feira (09) no local. Depois de percorrer um trajeto de uma hora e meia por 10 quilômetros em ruas da capital, passando pelas Avenidas Plínio Brasil Milano, Carlos Gomes, Protásio Alves, Cristiano Fischer, Ipiranga, Vicente da Fontoura e Rua Guilherme Schell, o equipamento pesando 40 toneladas chegou ao destino por volta das 2h.

 

A logística envolveu uma preparação especial para transportar o transformador em uma carreta de 23 metros de comprimento, com carga de 4,5 metros de altura e 3 metros de largura. Depois dessa etapa do trabalho e, para que o transporte fosse feito com segurança pelas ruas de Porto Alegre, houve necessidade de alguns cuidados prévios, como apoio de equipes de emergência da CEEE (suspendendo fiações e desobstruindo a vegetação em alguns locais) e da EPTC, na escolta em todo trajeto.

 

O equipamento de 50 MVA (megavolts-ampères) de potência estava armazenado na Subestação Porto Alegre 1 (na Avenida Plínio Brasil Milano, esquina com Avenida Andaraí), bairro Passo D’Areia e, a partir de novembro deste ano, já estará conectado à rede e será responsável por duplicar a capacidade de atendimento para 42,5 mil clientes da Companhia dos bairros Azenha, Belém Velho, Cascata, Glória, Medianeira, Menino Deus, Santana, Santo Antônio e Partenon. 

 

O investimento deste projeto que será também a segunda alternativa de alimentação de energia ao Estádio Beira Rio, durante a Copa do Mundo de 2014, considerando equipamentos, mão de obra e o reforço e expansão de alimentadores (redes de energia), é de aproximadamente R$ 5,5 milhões.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde