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Novo serviço por torpedo da CEEE avisa quando pagamento está atrasado

Serviço de torpedo da CEEE também é utilizado para que cliente informe à empresa sobre falta de luz e peça religação de urgência

Por admin / Publicado: 29/01/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

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A CEEE Distribuição (CEEE-D), com o objetivo de atender melhor as necessidades dos clientes e visando sua satisfação com a Empresa, implementou, esta semana, um novo serviço de aviso por torpedo aos clientes que estiverem com o pagamento em atraso. Desta forma, além de alertar o consumidor um eventual esquecimento, evita a suspensão do fornecimento da energia elétrica por falta do pagamento ou atraso de títulos parcelados. A mensagem, onde consta o código de barra para agilizar a quitação do débito, é disparada até três dias antes da suspensão do fornecimento. 

 

A comunicação possibilita que, caso o cliente tenha perdido a fatura ou tenha havido extravio ou atraso na entrega por parte do correio, ele possa quitar o débito pelo número do código de barras informado na mensagem SMS. Com isso, há possibilidades de pagamento pelo home banking, M-Banking ou terminal bancário de autoatendimento. A facilidade dispensa ainda que o cliente precise acessar uma segunda via no site CEEE-D ou numa agência.

 

A modalidade do uso dos serviços de torpedo pela empresa já é utilizada desde o final de 2015 para cobrança de títulos de parcelamento existentes. Nesse caso, são enviadas duas mensagens – a primeira no quinto dia após o vencimento para lembrar do não pagamento, e a segunda vinte dias após o vencimento. Na mensagem, é incluído o novo código de barras.

 

Além do SMS para cobrança, a empresa disponibiliza aos clientes o uso do torpedo para fins comerciais. Em 2011, foi disponibilizado o canal para informação de falta de luz. Hoje, o cliente pode solicitar pelo mesmo número de acesso à empresa nessa plataforma – o 27307 - também a religação de urgência da energia.

 

Outra comodidade que a empresa oferece aos clientes é o recebimento da conta de luz por e-mail. Atualmente, 24 mil consumidores utilizam esse serviço, que pode ser cadastrado no site www.ceee.com.br. Para evitar esquecimentos e preocupações com o pagamento da conta ou enfrentamento de filas, a fatura também pode ser cadastrada no débito automático em conta corrente nos bancos credenciados. Todas as informações a respeito dos serviços disponíveis para facilitar o acesso do consumidor à CEEE podem ser obtidas junto à Central de Teleatendimento, no telefone 0800.7212333. Como os serviços que utilizam SMS precisam do número do telefone celular cadastrado pelo cliente junto à Companhia, é importante manter essas informações atualizadas, o que também pode ser feito diretamente pelo Teleatendimento, 24 horas por dia.

 

Serviço SMS CEEE:

- Para informação sobre falta de luz, mande um torpedo gratuito para o número 27307. Na mensagem, escreva na mensagem a palavra LUZ, seguido do NÚMERO DA INSTALAÇÃO. A CEEE responderá sua mensagem com o número do seu protocolo de atendimento. 

- Para solicitar religação de urgência, mande um torpedo gratuito para o número 27307. Na mensagem, escreva na mensagem a palavra RELIGAR, seguido do NÚMERO DA INSTALAÇÃO. A CEEE responderá sua mensagem com o número de protocolo.

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