Notícias CEEE

Nova diretoria assume Grupo CEEE

Reverter o déficit da Distribuidora e ampliar os negócios em geração e transmissão são os principais desafios

Por admin / Publicado: 17/01/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Reverter o déficit da Distribuidora e ampliar os negócios em geração e transmissão de energia. Esses são os principais desafios da nova gestão do Grupo CEEE, que assumiu na tarde de hoje em cerimônia realizada na sede da Companhia, na capital. 

 

De acordo com o presidente Sérgio Dias, será um desafio coordenar este trabalho. Na CEEE-D, os esforços serão investir nos ativos que revertam o quadro negativo e aproximar a Distribuidora da empresa de referência da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. Na CEEE-GT, a meta é ampliar a participação no mercado. “A CEEE é uma empresa de referência em todo o Rio Grande do Sul. Temos uma função social e, por sermos uma empresa pública, temos que dar retorno à sociedade de forma eficiente”, enfatizou.

 

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, eficiência, eficácia e transparência são os principais objetivos e metas estratégicas da Companhia. Ele anunciou que uma das prioridades desse governo é a negociação com o governo federal, nos próximos dias, para a liberação dos créditos de CRC (Conta de Resultados a Compensar), estimada em aproximadamente R$ 3,4 bilhões. “Tenho confiança de que a nova diretoria irá trabalhar elegendo prioridades estratégicas, mapeando processos, investindo em ativos e com foco na gestão de resultados”, concluiu.

 

O governador em exercício, Beto Grill, destacou a confiança na nova diretoria e no corpo funcional da empresa. “O desenvolvimento econômico e social do Estado depende da trajetória do Grupo CEEE. Procuraremos dar as condições para que ele possa cumprir sua tarefa de garantir eletricidade ao alcance de todos”, afirmou.

 

Em discurso de despedida, o ex-presidente Sérgio Camps de Morais fez uma retrospectiva onde enfatizou a necessidade de se produzir políticas de Estado que sejam superiores à alternância de gestão, de se pensar além de cada mandato. Ele também ressaltou que é imprescindível que o setor público adote a melhoria da gestão, a exemplo do que foi feito através do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade - PGQP. Sobre seu período à frente da CEEE, afirmou: “Criamos novas alternativas de financiamento para a infraestrutura e maturação de longo prazo. Essa foi a preocupação central da nossa gestão”, enfatizou.

 

Além do presidente Sérgio Dias, outros cinco diretores compõem a Diretoria Colegiada: Gerson Carrion (Diretoria Financeira e de Relações com Investidores); Luiz Antônio Tirello (Planejamento e Projetos Especiais); Halikan Dias (Diretoria Administrativa); Gilberto da Silveira (Transmissão); e Rubem Cima (Diretoria de Distribuição). O diretor de Geração será indicado pelo governo federal.

 

Além do governador em exercício, Beto Grill, e do secretário de infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, cerca de 300 pessoas, entre funcionários, secretários de estado, representantes do poder público municipal e estadual e empresários participaram do evento.