Notícias CEEE

Municípios da região Sul do Estado recebem Programa Casa Iluminada

A iniciativa visa estimular o uso de lâmpadas mais econômicas

Por admin / Publicado: 21/05/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, esteve na última sexta-feira (18) em missão pela região Sul do Estado, onde participou de atividades de lançamento do Programa Casa Iluminada, que beneficiará mais de 22 mil consumidores, o equivalente a cerca de 60 mil pessoas, com a distribuição de lâmpadas fluorescentes mais econômicas.

As solenidades aconteceram nos municípios de Pelotas, Canguçu e Piratini, e contou com a participação de diversas prefeituras da região. Em Pelotas foram beneficiados 18.520 consumidores de baixa renda; em Canguçu, 2.062; Em Piratini, 1221 clientes, em Pinheiro Machado, 1.137, e em Pedras Altas receberam o benefício 87 consumidores.

Em relação à Pelotas, especificamente, Delson relatou que 400 famílias já estão contando com os benefícios da energia elétrica, e garantiu que as 531 famílias cadastradas serão ligadas até o final deste ano. Para os outros municípios, foram apresentados os balanços das obras executadas e firmado um compromisso para a complementação dos empreendimentos que ainda faltam.

O presidente Delson, acompanhado do Deputado Estadual, Pedro Pereira, e dos prefeitos das localidades envolvidas, ressaltou a importância do incentivo ao uso racional da energia elétrica, "no momento em que o mundo discute formas alternativas de produção de energia, na busca de garantir uma melhor qualidade de vida do planeta". Na oportunidade, informou, também, sobre o andamento das obras do Programa Luz para Todos, que é uma parceria desenvolvida entre a Companhia e a Eletrobrás, que visa levar a energia elétrica às populações rurais mais distantes, que ainda não contam com este benefício.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde