Notícias CEEE

Mostardas conhece o Cheganças

Espetáculo segue estimulando o uso racional da energia elétrica

Por admin / Publicado: 05/10/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O espetáculo itinerante Cheganças, da terceira edição do Programa Luzes da Cidade, da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), será apresentado em Mostardas no dia 14 de outubro. As três encenações programadas para às 9h30min, 15h e 20h ocorrerão na Praça Prefeito Luiz Martins e são gratuitas, abertas para alunos das escolas públicas e privadas e para a

comunidade em geral. Em caso de chuva, o espetáculo será realizado no auditório Dr. Matias Velho, na Rua Bento Gonçalves, ao lado da prefeitura.

O Luzes é composto por um conjunto de instrumentos que envolvem educação, arte e comunicação voltados para estimular o uso racional de energia elétrica e a preservação do meio ambiente. Desde o dia 18 de agosto, a peça já foi assistida por mais de 17 mil espectadores em Osório, Torres, Palmares do Sul, Bagé, Tramandaí, Capão da Canoa, Dom Pedrito, Candiota e Porto Alegre. Na Região Carbonífera, Minas do Leão, Butiá, Arroio dos Ratos e Charqueadas conheceram a família Hertz Volts, do Cheganças, em setembro. São Jerônimo e Guaíba integram o calendário em outubro.

Até janeiro de 2007, serão realizadas 180 apresentações do Cheganças, que será montado em mais de 30 cidades, totalizando uma platéia superior a 70 mil pessoas em escolas, praças e parques, nas cidades atendidas pela companhia, nas regiões Sul-Sudeste do Estado. O espetáculo se desenvolve a partir da movimentação dos atores em três veículos que funcionam como cenário (caminhão, trailer e caminhonete Veraneio) para contar a história da relação de uma atípica família com a energia elétrica.

O Programa Luzes da Cidade faz parte do Programa de Eficiência Energética da CEEE – Ciclo 2004/2005, e é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização e Pesquisa & Desenvolvimento, da Divisão de Assuntos Institucionais, que investirá, entre 2000 e fevereiro de 2007, R$ 28 milhões em 150 projetos, que, a exemplo do Luzes, são voltados à conscientização e ao uso racional de energia. O Programa busca a conscientização da comunidade, sensibilizando principalmente os professores e seus alunos. "Nossa obrigação é ensinar a usar bem a energia, e o espetáculo faz isso muito bem", acredita a chefe do Departamento de Eficientização e P&D;, Ingrid Utz Melere.

Saiba mais sobre as ações do Cheganças

Seminário de Integração

- Direcionado aos professores de escolas das redes pública e particular dos diferentes níveis da educação. Tem como objetivo mobilizar o professor, estimulando-o a realizar um projeto relacionando o conhecimento da energia e o seu uso racional, considerando as necessidades da comunidade local. Já foi realizado em Osório e Bagé. Porto Alegre e Rio Grande também serão sede desses encontros regionais em outubro.

1ª Mostra de Experiência Energética

– Tá ligado! Mostrando sua energia Criada para expor e compartilhar, em um grande varal, os projetos e experiências desenvolvidos por professores e alunos das escolas de todas as regiões envolvidas. As contribuições podem ser enviadas até o dia 30 de novembro para a Caixa Postal 9521, CEP 90441-970, Porto Alegre, RS. E a Mostra, aberta ao público, ocorrerá de 11 a 20 de dezembro no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223), em Porto Alegre.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde