Notícias CEEE

Manutenção preventiva da CEEE Distribuição beneficia clientes dos bairros Petrópolis, Rio Branco e Santa Cecília em Porto Alegre

Companhia amplia número de trabalhos com ?linha viva? para reduzir interrupção do fornecimento.

Por admin / Publicado: 02/08/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Ampliar os trabalhos de manutenção preventiva na infraestrutura energética utilizando equipes de linha viva com o objetivo de reduzir a área e o tempo de interrupção da energia aos clientes da concessionária. Este é um dos processos que vêm sendo incrementados pela CEEE Distribuição nas atividades de manutenção preventiva sob responsabilidade dos setores da Companhia que atuam em redes de alta, média e baixa tensão. "A empresa tem estrutura e pessoas treinadas para a execução dessa técnica com segurança e em diferentes níveis de tensão do sistema, o que permite que muitos dos serviços do dia a dia sejam realizados sem necessidade de desligar a energia. O nosso objetivo é que o cliente perceba a melhoria na qualidade do fornecimento, mas que não tenha ele interrompido para que isso ocorra”, diz o diretor da empresa, Julio Hofer.

No último domingo (31), um mutirão envolvendo 56 trabalhadores organizados em equipes próprias e contratadas da empresa executou parte dos serviços de melhorias no sistema em ruas dos bairros Petrópolis, Rio Branco e Santa Cecília em Porto Alegre com essa técnica, evitando que 23,4 mil clientes ficassem sem fornecimento. Nas atividades, houve manutenção na Linha de Transmissão de 69 kV (Quilovolts) que liga as subestações Porto Alegre 10, localizada na Avenida Ipiranga com Lucas de Oliveira, e Porto Alegre 5, que fica na Rua Casemiro de Abreu com Lucas de Oliveira, além de outros serviços preventivos realizados simultaneamente nas redes de média e baixa tensão, como instalação de postes de fibra, substituição de cabos e equipamentos como isoladores e conectores.

Durante o trabalho, apenas as quadras da Avenida Lucas de Oliveira, entre as Avenidas Protásio Alves e Neuza Goulart Brizola, onde foram intalados dois postes de fibra de 22 metros de altura, ficaram sem abastecimento na parte da manhã. Atividades semelhantes à realizada no último final de semana em Porto Alegre vêm ocorrendo em outros locais atendidos pela CEEE Distribuição. Esta específica trouxe mais confiabilidade e segurança ao fornecimento de energia elétrica aos moradores e setores do comércio e serviços dos bairros Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília e arredores, área da Capital que reúne uma população estimada de 82 mil pessoas.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde