Notícias CEEE

Luzes da Cidade participa da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

As apresentações do Cheganças integram este evento.

Por admin / Publicado: 10/11/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Todas as apresentações do espetáculo itinerante Cheganças, da terceira edição do Programa Luzes da Cidade, da CEEE, realizadas até o dia 12 de novembro, integram a programação da Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica. Durante as encenações gratuitas, abertas para alunos das escolas públicas e privadas e para a comunidade em geral (confira calendário abaixo), serão entregues à população de Pelotas – onde o Luzes se encontra atualmente – adesivos e material promocional e explicativo sobre a Semana, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e suas 51 concessionárias associadas a fim de160 milhões de consumidores no país inteiro tenham acesso a informações sobre como usar a energia elétrica de forma segura. A campanha compreende o período entre 6 e 12 deste mês.

O Luzes é composto por um conjunto de instrumentos que envolvem educação, arte e comunicação voltados para estimular o uso racional de energia elétrica e a preservação do meio ambiente. O Luzes da Cidade faz parte do Programa de Eficiência Energética da CEEE – Ciclo 2004/2005, e é desenvolvido pelo Departamento de Eficientização e Pesquisa & Desenvolvimento, da Divisão de Assuntos Institucionais, que investirá, entre 2000 e fevereiro de 2007, R$ 28 milhões em 150 projetos, que, a exemplo do Luzes, são voltados à disseminação de informações e ao uso racional de energia. O Programa busca a conscientização da comunidade, sensibilizando principalmente os professores e seus alunos.

O espetáculo se desenvolve a partir da movimentação dos atores em três veículos que funcionam como cenário (caminhão, trailer e caminhonete Veraneio) para contar a história da relação de uma atípica família, os Hertz Volts, com a energia elétrica. Até o dia 14 de novembro, a frota ficará estacionada em Pelotas. Mais informações no site www.programaluzesdacidade.com.br.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde