Notícias CEEE

A CEEE

Linha de Transmissão da CEEE beneficia 240 mil em Porto Alegre

Obra vai ampliar distribuição de energia para sete bairros entre as regiões do Moinhos de Vento e de Petrópolis

Por Andreia Fantinel (texto) e Divulgação/GrupoCEEE (foto) / Publicado: 23/02/2018 Última modificação: 13/11/2019 15h57

Compartilhar

A CEEE Distribuição começou, na segunda quinzena de fevereiro, a construção da linha de transmissão de 69 kV, que vai ligar a subestação Porto Alegre 12 (PAL 12), na Tarso Dutra, à remodelada Porto Alegre 5 (PAL5), localizada na esquina da Lucas de Oliveira com a Eça de Queiroz. O empreendimento, que terá um investimento de R$ 10,8 milhões, vai permitir a ampliação e melhoria do atendimento a mais de 60 mil clientes – aproximadamente 240 mil moradores – dos bairros Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat, Rio Branco, Santa Cecília, Auxiliadora e Petrópolis.

A obra, que tem financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), percorrerá 3,2 km de extensão, com cabos subterrâneos. Por isso, será necessária a abertura de valas ao longo de praticamente todo o trajeto, ocasionando alterações temporárias no trânsito, nos trechos específicos em que os dutos estiverem sendo instalados. O acesso às garagens das residências será feito através de placas metálicas que ficarão instaladas durante a implantação dos dutos – que será feita em trechos de 30 em 30 metros.

Equipes de técnicos da CEEE vão fazer visitas explicativas aos moradores das residências e apartamentos por onde a obra vai passar, a fim de entregar material com as datas de provável início e fim da intervenção naquele local e de avisar sobre os cuidados que serão necessários durante o trabalho. As alterações no trânsito também serão informadas, de acordo com o andamento das obras.

 

Ruas por onde vai passar a LT 69 kV PAL12-PAL5:

Av. Cel. Lucas de Oliveira;

Rua Luiz Só;

Praça André Foster;

Av. Lavras;

Rua Carazinho;

Av. Bagé;

Av. Montenegro;

Rua Professor Ivo Corseuil;

Rua Visconde de Duprat;

Rua Heretiano Rocha;

Rua Curvelo;

Av. Senador Tarso Dutra.

Tags: