Notícias CEEE

Linha de subtransmissão será deslocada para construção da Arena do Grêmio

Termo de compromisso firmado hoje (25) entre CEEE Distribuição e Novo Humaitá Empreedimentos autoriza a execução da obra

Por admin / Publicado: 24/01/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

A CEEE Distribuição e a Novo Humaitá Empreendimentos Imobiliários S.A., empresa responsável pela construção da Arena do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, assinaram hoje, 25, o termo de compromisso para o deslocamento da linha de subtransmissão de 69kV (quilovolts), em circuito duplo, que liga as subestações Porto Alegre 9 (Rua Moreira Maciel, s/n) e Porto Alegre 2 (Av. Pátria, 960). Atualmente o traçado dessa linha passa pelo centro do gramado do futuro estádio. De acordo com o diretor executivo da Novo Humaitá, Eduardo Pinto, a parte de fundação da Arena está em fase final, com previsão de ser concluída em três meses.  “Por esse motivo é necessária a autorização, por parte da CEEE, para o deslocamento da Linha, para que o cronograma das obras não fique prejudicado”, justificou.

O presidente da CEEE, Sérgio Dias, disse que está acompanhando o desenvolvimento da construção da Arena e anunciou que estão previstos investimentos para reforçar subestações prevendo o aumento da carga na região.

De acordo com o documento, a obra tem prazo de execução em 120 dias, a contar de hoje, e a responsabilidade técnica e financeira do projeto e implementação ficam a cargo da construtora. A CEEE Distribuição fará a fiscalização para garantir que o novo trecho esteja conforme seus padrões e, por exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), passará a ser a responsável por sua manutenção.

Estiveram presentes na assinatura do termo, além do presidente do Grupo CEEE, Sérgio Dias, o diretor de Distribuição, Rubem Cima, os representantes da Novo Humaitá,  Eduardo Pinto e Artur Porto Alegre, além do representante do Conselho da Grêmio Empreendimentos, Jorge Bastos.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde