Notícias CEEE

Ilumine Vidas da CEEE faz doações de livros infantis

Entidade que atende 80 crianças recebeu quase dois mil itens

Por admin / Publicado: 28/10/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Os voluntários do programa Ilumine Vidas do Grupo CEEE, de Porto Alegre, entregaram, hoje, na Associação Brasileira Cultural Beneficente ABCB – Projeto São Francisco,  livros, revistas, gibis, jogos pedagógicos, CDs, DVDs e brinquedos, num total de 1914 peças. A campanha arrecadatória, realizada nas duas últimas semanas na Companhia, teve como slogan Ilumine o Mês da Criança com um Livro.  

A Associação, localizada na Estrada da Ponta Grossa, 1701, atende 80 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 14 anos.  Durante o evento, elas cantaram, tocaram flauta e uma das adolescentes, Mariana Lopes Martins, que participa do projeto de música Do Ré Mi, uma parceria com o Grupo CEEE,  apresentou uma das canções de sua autoria: Mundo Nosso.  O grupo de voluntariado entrou na brincadeira com as crianças, dançando e jogando no Tapete Eco Trilha. Houve distribuição de balas e pirulitos.

Segundo a irmã Acélia Maria Sterz, uma das coordenadoras da ABCB, as crianças de 3 a 6 anos passam o dia na instituição e além  das três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde), participam das atividades de música, informática e recreação. Os alunos de 7 a 14 anos ficam no espaço no turno inverso ao das aulas e fazem duas refeições. “As oficinas oferecidas por nós, violão, flauta, técnica vocal e artesanato incentivam eles a continuarem na escola”, diz a irmã. A coordenadora de Sustentabilidade da Companhia, Iara Tonidandel, salienta que o melhor dessa parceria é poder desenvolver com eles um outro projeto de ação ambiental, o SOS Terra, previsto no programa de voluntário Coorporativo da CEEE. “Juntos vamos analisar as necessidades e criar uma horta comunitária, que vai prover a alimentação das crianças”, acrescenta.

Na oportunidade, a CEEE-D doou 10 mudas de árvores nativas e frutíferas que foram plantadas, pelas crianças no entorno da instituição.  

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde