Notícias CEEE

Horários da CEEE para o trabalho das equipes durante o Carnaval

Empresa preparou um esquema especial de plantão para os dias de carnaval

Por admin / Publicado: 13/02/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Durante o período de carnaval, a partir do próximo sábado, 14, o atendimento das equipes técnicas de emergência segue em regime normal nos 72 municípios da área de concessão da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), mas com horário especial para os serviços comerciais.

Na Capital gaúcha haverá reforço nas equipes de plantão para fazer trabalhos de manutenção que, eventualmente, sejam necessários. Nas proximidades do Complexo Cultural do Porto Seco, onde acontecem os desfiles das escolas de samba, a Companhia manterá equipes de emergência de plantão. Preventivamente, os técnicos fizeram inspeção nas subestações, linhas de transmissão e redes de distribuição. No litoral, os serviços comerciais terão atendimento normal durante a manhã de sábado e na segunda-feira. Nesse dia, as agências e postos de atendimento das praias Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Balneário Pinhal e Cidreira e o Departamento Recuperação de Crédito de Osório trabalham normalmente. As unidades estarão fechadas terça o dia inteiro e quarta pela manhã, retomando o expediente na quarta de Cinzas à tarde, a partir das 13h.

Nas demais unidades da Empresa, não haverá expediente segunda e terça e o atendimento será retomado na tarde de quarta. Na operação e manutenção de linhas de transmissão e subestações gerenciadas pela Companhia, o trabalho também seguirá o regime de plantão de sábado até o fim da manhã da quarta-feira.

O acesso à Companhia durante todos os dias de carnaval pode ser feito, a qualquer hora, através da Central de Teleatendimento, pelo telefone 0800.721.2333. Outra opção de contato é o site www.ceee.com.br. Em caso específico de falta de luz, o cliente tem ainda a opção de enviar um torpedo para o número 27307 com a palavra luz e o número da instalação. A mensagem é imediatamente repassada ao Centro de Operação para que o atendimento seja realizado.

Carnaval seguro

A CEEE lembra que, durante a folia, a segurança no uso da energia elétrica não pode ser esquecida. Evite ficar perto ou aproximar objetos de cabos condutores de eletricidade. É necessário, também, cuidar as dimensões dos carros alegóricos, de som ou trios elétricos para evitar contato com a rede; acessórios de festa, como confetes e serpentinas, não combinam com fios de energia e podem representar riscos à sua segurança e de quem estiver por perto. Os cuidados com o uso seguro e inteligente da energia elétrica resultam em benefícios tanto para o folião quanto para toda a sociedade, evitando ferimentos e cortes desnecessários no fornecimento de energia.

Combater o desperdicio no uso da energia também sempre é uma boa atitude em qualquer época do ano. Veja aqui algumas dicas da empresa que podem ser adotadas também durante o carnaval, especialmente em relação ao uso de geladeira, chuveiro, ar condicionado e ventiladores.

Geladeira e Freezer:

  • Não abra a porta por tempo prolongado;
  • Regule a temperatura;
  • Observe sempre a conservação da borracha de vedação;
  • Não guarde alimentos e líquidos quentes dentro do aparelho;

Chuveiro:

  • Diminua o tempo do banho e coloque a chave do aparelho na posição verão. Isso reduz o consumo em até 40%.

Ar condicionado Ventiladores

  • Ao utilizar o ar condicionado, mantenha portas e janelas fechadas;
  • Limpre com regularidade os filtros existente no interior do aparelho;
  • Não esqueça de desligar os aparelhos de ventilação quando sair dos ambientes.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde