Notícias CEEE

Grupo CEEE vai implantar sistema geo-referenciado

Engenheiros da Celesc vieram conhecer a tecnologia

Por admin / Publicado: 11/04/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia e a empresa Soluziona Ltda assinaram contrato para implantação do sistema de gerenciamento de redes de distribuição de energia elétrica, que permite uma maior agilidade no atendimento aos consumidores, uma redução de custo e a precisão na indicação dos pontos que necessitem de alguma demanda específica, de solução rápida e segura. O Geo-referenciado é um software de gestão operacional já utilizado em 50 países e em várias distribuidoras brasileiras e na maioria das cooperativas de eletrificação rural do Rio Grande do Sul. A implantação do novo software, baseado em tecnologia geo-referenciada, modernizará a gestão operacional das redes elétricas da CEEE Distribuidora. "Será um ganho significativo no atendimento dos clientes e na distribuição de tarefas para as equipes técnicas móveis da Empresa, equiparando o patamar tecnológico da CEEE Distribuidora aos melhores do mundo", ressaltou.

A Companhia já realizou o levantamento cadastral das redes elétricas dos municípios de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Guaiba, Eldorado do Sul e Mariana Pimentel. Nas demais cidades da área de abrangência da CEEE, o levantamento do acervo elétrico deverá estar concluído até o final de 2007.

O Grupo é responsável pela geração hidrelétrica em 15 usinas, pela transmissão (transporte) da energia a todas as regiões do Estado e pelo atendimento direto a 1,366 milhão de consumidores, distribuídos em 72 municípios, nas regiões sul e sudeste do Rio Grande do Sul.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde