Notícias CEEE

Grupo CEEE recebe Top ser Humano

Premiação é resultado do projeto de endomarketing implantado na Companhia.

Por admin / Publicado: 29/09/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE recebeu da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul o prêmio Top Ser Humano pelo trabalho de endomarketing que desenvolve com o objetivo de aproximar a empresa dos seus trabalhadores. O troféu foi entregue pela entidade aoss diretores Administrativo, Halikan Dias, e de Planejamento e Projetos Especiais, Luiz Antônio Tirello, em evento realizado no dia 29 de junho no Grêmio Náutico União em Porto Alegre. O reconhecimento é resultado da implantação, a partir de 2009, de um novo modelo de comunicação interna no Grupo CEEE, ação que, desde então, vem se consolidando e criando novas ferramentas de relacionamento com o público interno. Partindo do conceito “É hora de fortalecer nossa ligação” – criando link com o negócio da empresa – a ação permitiu o desenvolvimento de um sistema de Endomarketing focado na integração, motivação, informação e comprometimento de todos os empregados.

 

O primeiro passo dado pelo Grupo CEEE em direção ao estreitamento dessa relação foi traçar um diagnóstico detalhado para revelar, de forma qualitativa e quantitativa, os anseios, necessidades e intenções das mais variadas esferas hierárquicas da Companhia. Com base nos dados apurados por meio de metodologias de pesquisa específicas, foram analisados os índices apontados e destacadas as ideias e sugestões explicitadas por esse banco de dados qualificado. A partir desses resultados, foi possível traçar, com maior precisão, objetivos, organizar estratégias e estabelecer planos de ação, buscando alcançar a meta maior da Instituição, a de fortalecer a relação do empregado CEEE com a empresa. O Grupo CEEE é formado por 4,2 mil empregados que atuam em todo Estado nas empresas CEEE-GT (Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica) e CEEE-D (Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica).

 

O plano de Endomarketing produziu uma releitura e um reposicionamento dos veículos de comunicação, alguns já existentes e consolidados, e também redefiniu um cronograma de ações internas de relacionamento. No caso dos veículos - que têm periodicidades diversas - o objetivo foi fazer uma reorganização gráfica e editorial, tornando-os mais atraentes e eficazes junto ao público a que se destinam. Seguindo esse princípio, alguns canais foram criados e outras reeditados, como o Palavra da Diretoria, que permite o envio ao empregado de uma informação estratégica e mais direcionada, a qualquer memento, pela Diretoria Colegiada ou mesmo por parte de um Diretor. Há, ainda, o Canal Direto que possibilita um link imediato do empregado com a Coordenadoria de Comunicação Social para o envio de sugestões, críticas e reclamações.

 

Ações de relacionamento, a partir do aproveitando de datas importantes e significativas, fazem, hoje, parte do calendário das atividades de comunicação integrada da empresa. Um exemplo é o Dia do Trabalhador - que sorteou ingressos para que empregados assistissem ao espetáculo Quidam, do Cirque Du , em Porto Alegre. Dia da Mulher, das mães, dos pais, das crianças, natal, entre outros, são algumas das ações que integram esse programa. Em parceria com a área de RH, o empregado recebe um cartão de aniversário - que chega assinado pelo diretor da área e pelos colegas do setor – projeto que vem ajudando a aproximar e humanizar as relações entre as áreas e as pessoas e a consolidar, a cada dia, essa ligação da empresa com o seu corpo funcional.