Notícias CEEE

Grupo CEEE recebe reconhecimento por ação solidária com o SESC

Empresa entrega uniformes usados por eletricistas que servem de matéria-prima para confecção de artesanato

Por admin / Publicado: 05/12/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE recebe, hoje,05, às 19h30, Troféu Doador Solidário, uma homenagem oferecida pelo Serviço Social do Comércio – SESC  às entidades que participam do Projeto Envolva-se. A ação promove o desenvolvimento de programas que possibilitem ampliar as oportunidades de trabalho e a criação de condições, através de oficinas, para a geração de renda à população carente.

Em 2010, o Grupo CEEE assinou o Termo de Cooperação que prevê a doação de matéria-prima que vai servir para a confecção produtos como tapetes, bolsas, porta sapatos, jogos americanos, entre outros. As doações são feitas com peças de uniformes usados pelos eletricistas da empresa e que são descartados. Neste rol, estão peças como camisetas, calças, macacões, japonas e capas de chuva. No total, o  Grupo CEEE já doou 4,25 toneladas e, só em 2012, já foi 1,23 tonelada.

Além de oportunizar a geração de empregos e renda, outro fator importante da ação é a defesa e preservação do meio ambiente com a promoção do desenvolvimento sustentável. Este projeto contribui para que pessoas empobrecidas se tornem capazes de responder por suas próprias necessidades, através de um processo de capacitação e educação comunitária. Desde 2010, o programa já capacitou mais de três mil gaúchos. A solenidade será realizada na sede da entidade, a partir das 19h30, na Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar, em Porto Alegre.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde