Notícias CEEE

Grupo CEEE realiza nova etapa do Programa de Educação Ambiental em Rio Grande

Mais 550 alunos de quatro escolas receberão orientação sobre temas relacionados à energia elétrica.

Por admin / Publicado: 29/11/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE realiza, na próxima semana, mais uma etapa do Programa de Educação Ambiental (PEA) em Rio Grande. Desta vez, a atividade que inclui palestras e ações educativas será realizada em mais quatro escolas do município e deverá reunir um público total de 550 alunos. Na terça-feira, 04, pela manhã, o projeto ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coriolano Benício (manhã) e, à tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Apolinário Porto Alegre. No dia 05, nos dois turnos, o evento ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Néri; e no dia 06, também nos dois turnos, na  Escola Municipal de Ensino Fundamental João Oliveira Martins.

No projeto, três técnicos da Coordenadoria do Meio Ambiente da concessionária vão até às escolas para explicar aos alunos a importância do uso racional da energia elétrica e os cuidados para sua correta utilização. O objetivo da iniciativa, segundo Maria Mercedes de Souza, da Coordenadoria de Meio Ambiente do Grupo CEEE, é promover a cultura de sustentabilidade social, ambiental e econômica, por meio de informações e compartilhamento de experiências com a sociedade.

Caminhos da energia

Na palestra, voltada a crianças da 3ª a 8ª  séries do ensino fundamental, também são abordados os programas ambientais, o caminho que a energia percorre desde a sua geração na usina hidrelétrica até o abastecimento nas unidades consumidoras.  Para os alunos de 3ª a 5ª séries, é realizada ainda a oficina de Ecoarte, em que os participantes fazem desenhos relacionados à palestra utilizando materiais coletados nos hortos florestais da Companhia.

O Programa de Educação Ambiental, que é desenvolvido pelo Grupo CEEE desde 2009, já esteve em 86 escolas públicas de 33 municípios gaúchos e contou com a participação de mais de 8,6 mil crianças e adolescentes. Até este ano, as atividades eram restritas aos municípios próximos das usinas hidrelétricas da Companhia, mas agora foram estendidas à área de concessão da CEEE Distribuição. Em outubro, as palestras aconteceram em Alvorada, na região Metropolitana. No mês de novembro, na primeira e segunda rodada do projeto em Rio Grande, houve a participação de 1052 alunos. Maria Mercedes acrescenta que a intenção da Companhia é integrar as comunidades nas ações desenvolvidas de educação ambiental, bem como consolidar formas adequadas de convivência entre as atividades produtivas e o meio ambiente. 

 

Programação e endereços das escolas em Rio Grande:

Dia 04/12 (terça-feira):

Manhã: Escola Municipal de Ensino Fundamental Coriolano Benício

Rua Travessa 20, 107

Tarde: Escola Municipal de Ensino Fundamental Apolinário Porto Alegre

Rua Frederico Albuquerque, 1032

Dia 05/12 (quarta-feira):

Manhã e Tarde: Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Néri

Rua Ana Pernigotti, s/n

Dia 06/12 (quinta-feira):

Manhã e Tarde: Escola Municipal de Ensino Fundamental João Oliveira Martins Rua Irmão Isício, 125

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde