Notícias CEEE

Grupo CEEE promove Semana do Meio Ambiente

Abertura oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), na sede da empresa, na capital.

Por admin / Publicado: 03/06/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

As principais ações ambientais desenvolvidas pelas empresas do Grupo CEEE foram apresentadas, na manhã de hoje, em cerimônia que marcou a abertura oficial da Semana de Meio Ambiente da Companhia. Entre os exemplos apresentados estavam os projetos de gestão ambiental das usinas hidrelétricas da CEEE-GT (Geração e Transmissão), os ativos ambientais implantados junto às obras nas Linhas de Transmissão e os passivos ambientais e suas soluções, na CEEE-D (Distribuição).

Para o diretor-presidente do Grupo, Sérgio Camps de Morais, a CEEE é, pela natureza de sua atividade, uma empresa envolvida com as questões ambientais. “Esse é um tema relevante para toda a humanidade e é um dever de todos nós, como seres humanos, a preocupação com o meio ambiente. Essa atitude deve permear, cada vez mais, as atividades da nossa empresa“, afirmou.

Para representar as ações que acontecerão durante essa semana, foi realizada, pela diretoria do Grupo, a troca simbólica de latas por sacolas ecológicas e o plantio de sete mudas de árvores nativas, na sede da Companhia. Além disso, foi apresentado o site sobre meio ambiente que estará no ar, até o dia 15 de junho, pela intranet da CEEE.

Desde o início da semana, a CEEE-GT vem realizando palestras educativas e oficinas de Eco Arte CEEE em escolas dos municípios do interior do Estado. Nos dias 4 e 5 de junho (quinta e sexta-feira) haverá a troca de latas por sacolas ecológicas nas sedes da CEEE, em Porto Alegre e Osório.

 

Atividades na capital e interior

 

Entre as atividades programadas para essa semana, está, ainda, a participação da Companhia no evento “Meio Ambiente na Íntegra”, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMAM, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Durante todo o sábado (dia 6), haverá a troca de mudas de árvores nativas por alimentos não-perecíveis, que serão destinados para um programa social realizado em parceria com o Projeto Pescar, na Vila Amazônia, onde a CEEE está regularizando o fornecimento de energia.

Na região Sul, as comemorações à Semana do Meio Ambiente também ocorrem no sábado (06), durante o Rodeio de Eletricistas da CEEE e estão interligadas a ações de responsabilidade social. Durante todo o dia, no Clube Megawatt, que fica junto à Subestação Pelotas 1, avenida Ferreira Viana, 3140, o público poderá fazer a troca de mudas de árvores nativas e frutíferas por alimentos não perecíveis ou por roupas de inverno em condições de uso. A expectativa da CEEE é distribuir mil plantas de espécies como aroeira (vermelha e preta), jambolão, louro e ingá macaco. Os donativos da campanha serão repassados ao Instituto Lar de Jesus, que atente, no município, mais de 300 crianças carentes a partir dos seis anos de idade.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde