Notícias CEEE

Grupo CEEE promove oficina de EcoArte na Vila Pinto

Centro de Educação Ambiental sediou atividade com alunos de escolas da comunidade

Por admin / Publicado: 20/07/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Entre gizes de cera, cartolinas, serragem colorida e muita diversão e criatividade, alunos de sete a 14 anos de educandários da Vila Pinto, em Porto Alegre, aprenderam sobre a importância da preservação ambiental e da coleta de lixo. Na última sexta-feira (16), o Grupo CEEE levou mais uma edição da oficina de EcoArte, projeto cujo objetivo é aproximar as crianças das questões ambientais, ao Centro de Educação Ambiental (CEA) desta comunidade.

 Além da oficina, com o tema “O Que Você Poderia Fazer Para Preservar os Recursos do Planeta?”, a atividade englobou ainda palestra sobre recursos naturais, na qual foram abordadas as ações da Companhia em prol do meio ambiente, o ciclo hidrológico e a escassez de água no mundo atual, entre outros temas. Nas oficinas de EcoArte, a CEEE proporciona a criação de desenhos infantis, através da utilização de materiais de origem vegetal, extraídos dos hortos florestais da empresa.

A atividade integra as ações da Semana do Meio Ambiente do Grupo CEEE, realizada de 7 a 11 de junho, e que estimulou a conscientização ambiental entre os funcionários através de uma série de ações, como a doação de latas de alumínio, trocadas por mudas de árvores nativas. No dia 2 de julho, o material fora encaminhado para reciclagem ao Centro de Triagem da Vila Pinto, mantido pelo CEA, com o propósito de auxiliar na geração de renda desta comunidade.

 Fonte: Texto: Carla Damasceno Ferreira. Foto: Guga Marx. ACS/Grupo CEEE

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde