Notícias CEEE

Grupo CEEE lidera categorias do Prêmio Revista Amanhã

Empresa ocupa a terceira posição entre as cem maiores do RS e a oitava, entre as 500 maiores da Região Sul

Por admin / Publicado: 04/11/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O Grupo CEEE está entre as corporações de destaque na edição de 2010 do Prêmio Revista Amanhã, láurea que registra, há 20 anos, o maior ranking regional de empresas. Na cerimônia de premiação, na última quinta-feira (28 de outubro), o presidente da Companhia, Sérgio Camps de Morais, foi chamado ao palco em três momentos: a CEEE recebeu troféu por figurar entre as cem maiores empresas do RS, ocupando a terceira posição, e por estar entre as 500 maiores, na oitava posição, e para receber troféus nas categorias “Empresa mais Rentável do Setor Energia”, “Maior Rentabilidade de Patrimônio”, “Maior Rentabilidade sobre a Receita” e Maior Lucro Líquido”.

 

A análise parte exclusivamente de dados de balanços publicados pelas corporações e, desde a primeira edição do Prêmio Revista Amanhã, a metodologia leva em conta o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador exclusivo criado para aferir a força das empresas, que resulta da soma, com pesos específicos, de três componentes do balanço patrimonial e das demonstrações dos resultados: o VPG combina o patrimônio líquido (com peso de 50%), a receita bruta (40%) e o resultado – lucro líquido ou prejuízo (10%). Com estes diferenciais, o estudo angariou credibilidade ao longo dos anos, consistindo em uma referência única no Brasil, com informações dos principais agentes da economia nos três estados do Sul.

 

Compareceram ao evento os representantes das empresas que lideram em 31 setores da economia na Região Sul, bem como das cem maiores do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Focada em gestão, economia e negócios, a Revista Amanhã é uma publicação mensal dirigida a empresários e executivos.

 

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto) e Guga Marques (foto).