Notícias CEEE

Grupo CEEE inicia aulas do Projeto Pescar

Jovens da Vila Amazônia receberão formação em eletricidade

Por admin / Publicado: 12/07/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar
Começaram, na manhã de hoje, 13, as aulas da primeira turma da Unidade Pescar do Grupo CEEE. No Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação da Companhia (Cetaf) 17 jovens residentes na Vila Amazônia vão receber qualificação profissional em eletricidade seguindo modelo de educação social franqueado da Fundação Projeto Pescar.
Os jovens, com idade entre 16 e 19 anos, terão, ainda, orientações de desenvolvimento pessoal, cidadania e ética, que representam 60 % do total do curso. Com uma carga horária de 850 horas, todas atividades serão realizadas na Unidade do Projeto Pescar, no Cetaf, equipada com uma sala de aula multimeios e um laboratório de eletricidade.
A aula inaugural contou com a presença dos jovens e de seus familiares, do gerente geral e administrativo da Fundação Pescar, José Francisco Miranda Cunha, além da diretoria do Grupo CEEE. Para José Francisco, a primeira turma do Pescar da CEEE gera uma grande expectativa em todos, pois esses jovens terão uma oportunidade de aprender uma profissão. "Eles sairão daqui capacitados para atuar como auxiliar de eletricidade, demanda que o mercado absorve com bastante rapidez", explica.
De acordo com a chefe da Coordenadoria de Sustentabilidade da CEEE, Iara Tonidandel, a relação entre a Companhia e a comunidade da Vila Amazônia vai além da técnica, fruto da regularização no fornecimento de energia elétrica naquela localidade. "A convivência estabelecida ao longo do último ano entre a CEEE e a comunidade permitiu conhecer as grandes dificuldades e carências vivenciadas pelos jovens e a ação social com o Projeto Pescar é uma oportunidade de crescimento para esses adolescentes", reforça.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde