Notícias CEEE

Grupo CEEE incentiva empregados a concluírem estudos

Em sua quarta edição, o Programa Usina das Letras oportuniza a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio. É o caso de Maria da Graça Farias.

Por admin / Publicado: 29/03/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE promoveu, dia 29 de março, evento que marcou o reinício das atividades do "Programa Usina das Letras", que tem proporcionado aos empregados, ao longo dos últimos quatro anos, a conclusão do ensino Fundamental e Médio. Na ocasião, foram homenageados os participantes que já concluíram os estudos nestes dois níveis.

O Programa Usina das Letras, que já beneficiou cerca de 180 funcionários, foi criado para oferecer a oportunidade aos empregados que, por algum motivo, não tenham concluído os estudos. A procura pelo Programa, mantido pelo Grupo CEEE em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), tem sido sistemática e crescente, principalmente, para a conclusão do ensino médio.

O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, afirmou que a cidadania é construída sobre três pilares básicos, que são o trabalho, a família e a moradia. E, neste caso, trata-se de um reconhecimento aos esforços dos empregados "na busca pelo seu crescimento intelectual e na construção de sua plena cidadania".

Maria da Graça Silva Farias, moradora de Pelotas, casada e mãe de dois filhos, funcionária da Empresa há 21 anos, foi uma das agraciadas. "Voltar a estudar foi, para mim, uma satisfação que me dá orgulho e a oportunidade de crescimento dentro da Companhia. Por isso, não poderia deixar de pegar esta oportunidade com as duas mãos. Após concluir o ensino médio, quero cursar a faculdade de Assistência Social", concluiu.