Notícias CEEE

Grupo CEEE firma convênio com a prefeitura de Porto Alegre

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 14, na sede da empresa, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 13/11/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Diretor-Presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, e o secretário municipal do Meio Ambiente, Beto Moesch, assinaram nesta quarta-feira (14), às 14h, na sede da Companhia, convênio que visa disciplinar e possibilitar a execução de podas de árvores junto ao sistema elétrico de Porto Alegre.

O documento firmado autoriza a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) a executar esse tipo de serviço, para facilitar o convívio das árvores e as redes elétricas, respeitando determinas normativas. Ficou acordado que, em hipótese alguma, haverá podas que mutilem ou desequilibrem as copas dos vegetais, bem como intervenções que possam causar a morte das árvores. As regras definidas no convênio não serão aplicadas para as espécies consideradas em risco de extinção. A partir desta data, a Empresa não precisa mais requerer autorizações pontuais para as intervenções arbóreas, realizadas no município de Porto Alegre.

Delson Martini lembrou que o convênio vem solucionar um problema antigo enfrentado pelas equipes da CEEE-D, que é a prevenção. Lembrou que a capital conta, hoje, com aproximadamente 1 milhão de árvores, sendo que, desse universo, cerca de 120 mil possuem contatos com a rede elétrica. "Durante seus trabalhos de rotina, as equipes da Companhia já podem executar ações preventivas, com base na normatização definida, evitando, com isso, uma série de transtornos aos consumidores em função de desligamentos por contato de árvores com redes", disse, acrescentando que a empresa precisa conviver e absorver as demandas crescentes envolvendo todas as questões relacionadas ao meio ambiente.

O Secretário Beto Moesch destacou o trabalho em parceria realizado pelos técnicos da CEEE D e da SMAM, lembrando que as atividades de arborização e energia elétrica são fundamentais para as cidades e indispensáveis à melhoria de vida das pessoas . "Precisamos de redes elétricas seguras e de qualidade, e, também, de árvores seguras e de qualidade. Somente juntos conseguiremos sucesso nessa convivência", disse.

Fotografia: Beto Rodrigues

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde