Notícias CEEE

Grupo CEEE faz reunião com comunidade do entorno da Subestação Rincão

Empreeendimento de R$ 16,7 milhões beneficia 200 mil pessoas da região Sul de Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 17/07/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Na noite de ontem, 16, técnicos do Grupo CEEE apresentaram aos moradores dos bairros Agronomia, Belém Velho, Cascata, Lomba do Pinheiro, Restinga e Vila Nova os projetos que estão sendo realizados na zona Sul de Porto Alegre para melhorar a qualidade do fornecimento da energia elétrica, com destaque à construção da nova Subestação Rincão. O encontro ocorreu na sede da Associação de Moradores da Vila Esperança, ao lado do local da nova subestação, na esquina da Avenida Afonso Lourenço Mariante, altura do número 1111.

Na ocasião, o diretor de Distribuição, Guilherme Barbosa, detalhou as características da obra e informou que essa parte da região Sul de Porto Alegre ficará com disponibilidade de energia para crescer, já que terá energia suficiente e de melhor qualidade. O empreendimento, no valor de R$ 16,7 milhões, receberá dois transformadores de 25 MVA (megavolts-ampères). Barbosa informou, ainda, que, além das obras da Subestação que estão sendo executadas pelo Consórcio Altus – IPS, contratado pelo Grupo CEEE, novas redes de energia serão construídas para fazer a distribuição da energia aos pontos de consumo. Pela Associação de Moradores, a presidente Leda Centeno agaradeceu à Companhia pelas informações recebidas. “Essa nova subestação vai proporcionar que a nossa comunidade possa ter uma energia de melhor qualidade”, disse.

A nova Subestção Rincão irá beneficiar cerca de 200 mil pessoas, a partir de maio de 2015, data prevista pela empresa para a entrada em operação do empreendimento. Atualmente, o abastecimento da energia a essa região da Capital é feito por uma subestação móvel de 17 MVA (Megavolts-ampères), que encontra-se instalada no terreno.

Mais imagens deste evento estão disponíveis para download em https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte.

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde